Você está lendo
Emo em festa: Fall Out Boy e Fresno emocionam no I Wanna Be Tour 2025

Emo em festa: Fall Out Boy e Fresno emocionam no I Wanna Be Tour 2025

Segunda edição do festival aconteceu neste sábado (30) em São Paulo

Lucas Silveira, da Fresno, no I Wanna Be Tour 2025

Milhares de fãs se reuniram no Allianz Parque, em São Paulo, para celebrar a música emo no I Wanna Be Tour 2025. A segunda edição do festival reuniu novamente grandes nomes do gênero em um dia cheio de shows.

VEJA TAMBÉM
A banda Planet Hemp em registro feito nos anos 1990

Quem abriu a maratona de shows foi o Fake Number, que voltou aos palcos após 10 anos de hiato especialmente para o evento. A banda fez o público viajar no tempo com sucessos como “Aquela Música” e “Primeira Lembrança”. Além de tocar os hits do grupo, a vocalista Elektra também pediu por mais atrações femininas nos palcos no país.

Além dela, as mulheres foram representadas por The Veronicas, duo das irmãs Jessica e Lisa Origliasso.

Fake Number e Fresno no I Wanna Be Tour 2025
Fake Number e Fresno no I Wanna Be Tour 2025 (bmaisca/Divulgação)

“Temos muitas mulheres fodas aqui no backstage, trabalhando duro para que esses shows aconteçam. Eu tinha 15 anos quando comecei, é muito bom ver que cada vez mais mulheres estejam no backstage. Mas acontece ainda de encontrarmos portas fechadas. Quero dizer em cima desse palco, mulher pode sim”, disse Elektra.

“Que no próximo ano tenham mais bandas com vocais femininos. Esse é meu apelo, tanto para o Wanna Be quanto para os outros festivais”.

Entre as apresentações que incendiaram a plateia estiveram nomes como Forfun, Neck Deep, Story of The Year, Yellowcard (com o aguardado violino!) e Good Charlotte. Mas um dos momentos mais emocionantes foi da Fresno.

Yellowcard no I Wanna Be Tour 2025
Yellowcard no I Wanna Be Tour 2025 (bmaisca/Divulgação)

Se na edição passada o trio abriu a programação, desta vez assumiu o posto de headliner nacional, diante de um estádio lotado. Visivelmente comovido, Lucas Silveira agradeceu:

“Muito obrigado por esse sonho realizado. Somos a banda mais feliz desse país, mesmo cantando tristezas. É um sonho realizado, não só hoje, mas tudo o que fizemos junto de vocês”, disse Lucas. “Estou há 25 anos realizando sonhos com meus amigos e com vocês, isso é muito especial.”

Para fechar a noite em grande estilo, o Fall Out Boy subiu ao palco e não economizou nos sucessos: “Sugar, We’re Goin Down”, “Dance, Dance”, “The Phoenix”, “Thnks fr th Mmrs” e “Centuries” fez os fãs viajarem no tempo e nas memórias mais uma vez.

Depois da primeira edição marcante, o I Wanna Be Tour 2025 volta ao país para reforçar que não é apenas um festival. O evento é um grito coletivo de quem cresceu, mas nunca deixou de ser emo.

I Wanna Be Tour 2025
I Wanna Be Tour 2025 (bmaisca/Divulgação)
Fall Out Boy no I Wanna Be Tour 2025 (b+ca/Divulgação)
Good Charlotte no I Wanna Be Tour 2025
Good Charlotte no I Wanna Be Tour 2025 (bmaisca/Divulgação)

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.