Em Paris, Taylor Swift atrai cinco vezes mais turistas do que Olimpíadas
Cantora se apresentou na capital francesa na quinta-feira (9)

(Anna Kurth / Hans Lucas via Reuters Connect)
As autoridades de Paris, na França, se prepararam durante anos para receber as Olimpíadas de 2024, mas não esperavam que um fenômeno ainda maior passasse pela cidade: Taylor Swift.
Segundo a “Bloomberg”, os quatro shows da loirinha na La Défense Arena (para 40 mil pessoas por dia) atraem cinco vezes mais norte-americanos do que a competição esportiva.
Taylor retomou a “The Eras Tour” na capital francesa na última quinta-feira (9). A agência de viagens Embark Beyond deu ainda mais detalhes sobre a movimentação de turistas em Paris por causa dela.
Os fãs que procuraram a empresa fecharam pacotes com hospedagem em hotéis de luxo como Plaza Athénée, o Hôtel de Crillon e o Le Bristol.
Cerca de um terço dos grupos são duplas de mães e filhas que querem fazer compras durante os shows. Cerca de 20% dos clientes também planejam viagens maiores à Europa para acompanhar os espetáculos, acrescentando destinos como Londres ou o sul da França.
A cerimônia de abertura das Olimpíadas está marcada para o dia 26 de julho.
Em 2023, a primeira série de shows da “The Eras Tour” nos Estados Unidos contribuiu R$ 22 bilhões ao produto interno bruto do país, de acordo com estimativas da “Bloomberg Economics”.
TRENDING
- BTS: palco 360º, preços e mais informações do 1º show da nova turnê 13/01/2026
- Uma lista completa dos projetos musicais solo do BTS (até agora) 13/01/2026
- Como Priscilla Presley se reinventou após morte de Elvis? 26/05/2025
- BLACKPINK anuncia comeback 14/01/2026
- Os 10 álbuns mais vendidos de rookies no K-pop em 2025 14/01/2026