Jão minimiza números de streaming: ‘só é real quando paga ingresso e vai ao show’
Cantor falou sobre números e sold outs durante entrevista ao Podpah
Jão está rodando o Brasil com a “SUPERTURNÊ” e arrastando multidões pelo país. No entanto, ainda tem gente que se pergunta: “quem é Jão?”.
Durante entrevista ao podcast “Podpah”, o cantor falou sobre os questionamentos que recebeu após lotar o estádio Allianz Parque, em São Paulo, em duas apresentações.
“Meu primeiro show foi para 30 pessoas e eu achei magnífico que consegui esgotar. Cada ingresso foi R$ 15 reais. Acho muito louco quando vejo esses comentários, “ah, quem é Jão?”. Prazer, Jão é o cara que esgotou o Allianz Parque duas vezes, o artista mais novo a fazer isso”, disse.
Ele também fez uma análise sobre a importância dos números na carreira de um cantor. Segundo Jão, o volume de produção musical num curto espaço de tempo dificulta o entendimento do que realmente é um sucesso.
Para o músico, os shows podem ser um termômetro disso.
“Acho que tem uma pressão e uma vontade dos artistas brasileiros de estar onipresente, lançando música a cada 15 dias. Como tudo está muito disponível, você interpretar um número é muito louco. Você pode lançar uma música por semana, fazer um milhão de coisas, mas você só sabe o que o é real quando a galera paga o ingresso e vai no show”, afirmou.
Confira o depoimento completo de Jão ao Podpah (a partir do min 43:10):