‘É mais legal deixar tudo para trás’, diz Charli xcx sobre o fim da era ‘Brat
Cantora falou com exclusividade para Billboard norte-americana

Charli XCX (Reuters)
O álbum “Brat”, lançado por Charli xcx em 2024, mudou sua trajetória como artista — mas com ele surgiram muitos novos olhares sobre ela a todo momento.
E esse foi um dos principais pontos de inspiração para a criação de “The Moment”, o documentário da estrela britânica do dance-pop que estreou em 30 de janeiro. O filme caótico, dirigido por Aidan Zamiri, lança um olhar exagerado sobre a era “Brat”, que impulsionou a fama de Charli.
Em uma entrevista em vídeo para a Billboard publicada nesta segunda-feira (2), a cantora e compositora disse que se inspirou na “transição” que viveu na vida real.
“Eu era essa artista relativamente de nicho e, de repente, fui apresentada a esse novo e enorme público, alguns dos quais realmente se conectaram comigo, alguns que se conectaram apenas com aspectos meus, alguns que gostavam de mim, mas não me entendiam de verdade”, explicou Charli em uma entrevista via Zoom.
“O quanto você está sob escrutínio, sob os holofotes, sendo ouvida e observada, é algo realmente interessante. Isso me deixou muito consciente de quão difícil essa transição pode ser.”
O “Brat” original foi lançado em junho de 2024, alcançando a 3ª posição no Billboard 200 — facilmente o pico mais alto de Charli até hoje — e rendendo à estrela seus três primeiros Grammys. Ela manteve o fôlego com o lançamento de um álbum de remixes de “Brat” em outubro daquele ano, apresentando uma longa lista de colaboradores famosos, além de sua “Brat Tour”, que seguiu até agosto de 2025.
Desde então, Charli tem deixado claro que “Brat” ficou no passado, enfatizando que está mais focada em seus projetos de atuação e trilhas sonoras. (Em algumas semanas, ela lançará seu álbum complementar de “Wuthering Heights” para a adaptação cinematográfica de Emerald Fennell do icônico romance de Charlotte Brontë.)
“Nada dura para sempre — e ninguém dura para sempre”, disse Charli à Billboard sobre o motivo de ter tomado a decisão de encerrar a era “Brat” por conta própria. “Acho que sempre soube disso. É mais legal simplesmente deixar tudo para trás.”
Isso não quer dizer que ela não tenha gostado de recriar as vibrações incessantes de clube para “The Moment”, que ela e Zamiri filmaram ao longo de 29 dias. “Todo final de semana, nós simplesmente saíamos e festejávamos”, revelou Charli sobre como mantiveram a energia no set. “Às vezes, o Aidan simplesmente tocava The Prodigy no volume máximo enquanto preparavam uma cena.”
[Este conteúdo foi traduzido da Billboard. Leia a reportagem original, em inglês, aqui]
Ouça “Brat”, de Charli xcx
TRENDING
- Tudo sobre o show de comeback do BTS na Netflix 02/02/2026
- BTS anuncia live de show de comeback e documentário na Netflix 02/02/2026
- Teddy Park se torna primeiro produtor de K-pop a vencer o Grammy 02/02/2026
- Grammy 2026: veja a lista completa de vencedores 01/02/2026
- Danielle é removida das redes sociais do NewJeans 03/02/2026