Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Duquesa apresenta ‘Fuso’, single que abre novo projeto

Cantora celebra conquistas de 2024

Duquesa

Duquesa (Duda Bonini/Divulgação)

A rapper Duquesa lançou o novo single, “Fuso”, nesta sexta-feira (13). A letra reflete suas viagens internacionais aos Estados Unidos, onde foi indicada ao prêmio BET Awards como “Melhor Novo Artista Internacional”, e à França, onde se apresentou no evento Je M’appelle Brazil, durante a Semana de Moda.

“O que mais me impactou, além do entusiasmo de viajar, foi a questão do fuso horário, que me deixou completamente desnorteada. Foi uma experiência marcante”, explica Duquesa.

Nos versos da letra, além de falar da diferença de horários, a cantora transmite, de forma ácida e contundente, o momento de destaque que vive atualmente, que a permitiu passar por experiências únicas e receber reconhecimento.

Duquesa chama atenção do público por entregar rimas sérias, com pitadas de ironia e diversão. É nesse tom que a artista fala sobre sua crescente visibilidade em 2024.

“Eu realmente fui muito ácida em algumas rimas, falando sobre como eu movimentei a cena e como foi ter me tornado grande dentro do meu trabalho. Minha equipe cresceu, minha agenda, meus compromissos. Vocês vão achar ruim, mas eu vou falar. Me permito ser a vilã, nesse sentido. Agora eu reconheço o tamanho da artista que sou, e por isso eu aprendi a me impor. Não estou sendo egocêntrica, estou exigindo direitos que são meus”, comenta.

Duquesa vem de Feira de Santana, na Bahia e é uma das artistas de maior relevância na cena urbana atual. Mesmo sendo fora do eixo “Rio-São Paulo”, ela afirma ter conseguido abrir espaço no mercado para suas músicas.

“Quando eu falo ‘Duquesa bandida que te bate lento’, é no sentido de que eu nunca vou mostrar todo o meu potencial de vez. Meu progresso é gradual e ele está chegando em lugares inimagináveis. Eu tive que ‘roubar’ muitas situações para mim porque sou uma artista mulher e negra de fora do eixo, do interior da Bahia. Não tive facilidades, eu tive que fazer a minha oportunidade e roubar a atenção das pessoas”, diz a cantora.