Dua Lipa recebe cidadania do Kosovo por contribuições ao país
Pais da cantora de 'New Rules' são kosovares-albaneses
A cantora Dua Lipa recebeu a cidadania do Kosovo das mãos da presidente do país, Vjosa Osmani. Apesar de ter nascido no Reino Unido, a artista passou a adolescência em Pristina, capital do Kosovo.
Seus pais são kosovares-albaneses refugiados na Inglaterra.
Em uma publicação no Facebook, Osmani expressou que esta é uma “honra especial” para o país, enfatizando que Dua Lipa é uma das personalidades culturais e artísticas mais importantes da história do Kosovo.
“Bem-vinda ao lar, Dua”, escreveu a presidente. “Ela foi e continua sendo uma das vozes mais poderosas nos maiores palcos do mundo, fazendo história com suas conquistas e se tornando uma inspiração para milhões de pessoas ao redor do globo”, acrescentou Osmani.
Ela também elogiou a contribuição de Dua Lipa para a promoção internacional do Kosovo, o empoderamento dos jovens e o apoio à arte local. “O Kosovo sempre se orgulha de você”, conclui a presidente.
Vale lembrar que Dua Lipa vem ao Brasil ainda em 2025.
Ela se apresenta nos dias 15 e 22 de novembro em São Paulo e Rio, respectivamente. Os ingressos estão à venda no site da Ticketmaster Brasil a partir de R$ 230.