Dua Lipa rebate críticas por ‘tirar férias demais’ e dá spoilers sobre novo disco
Cantora também afirmou que sua intenção não é criar polêmicas
Depois de lançar “Houdini”, carro-chefe de seu próximo disco, Dua Lipa enfrentou críticas de seus próprios fãs por “tirar férias demais”, e não divulgar a faixa como o devido. A cantora rebateu essas acusações em uma entrevista para a “Rolling Stone” norte-americana, e deu spoilers de seu aguardado terceiro álbum de estúdio.
A cantora desabafou sobre as redes sociais, e o Instagram, o qual é a única rede social que ela mesma administra. “Gosto de viver minha vida, postar minhas fotos, escrever minhas músicas e sumir”, explica. “Não estou interessada em tentar ser controversa ou fazer algo por uma reação.”
Sua presença nas redes sociais, que também são vinculadas a galerias de fotos postadas pela cantora de sua viagens, como para Cannes e Ibiza, a renderam um apelido de seus fãs: “A rainha das férias”. Após a conclusão de sua turnê “Future Nostalgia” em novembro de 2022, Dua passou o início de 2023 viajando pelo mundo com sua família e amigos.
“Acho que as pessoas esquecem rápido”, diz ela. “Eu estava em turnê até o final de dezembro. Eu senti que perdi muito tempo com minha família e amigos. Isso mostra o quão curto é nosso tempo de atenção, por isso a música sai tão mais rápido (…) Claro que eu ia para a maldita viagem e relaxar no ano em que eu estava apenas no estúdio e tinha um tempo livre. Enquanto estiver fazendo meu trabalho, cumprindo meus prazos e fazendo o que preciso, encontrarei uma maneira de relaxar também. É realmente trabalhar duro e se divertir. Por que não?”
https://www.instagram.com/p/C1gkHOCshnX/?img_index=1
Sobre o seu terceiro disco, Dua ainda não está pronta para revelar o título real, mas compartilha que é um tributo à cultura rave do Reino Unido com influências psicodélicas-pop, inspirado em artistas como Primal Scream e Massive Attack, pilares para uma garota londrina e da vida noturna da capital inglesa. A estética mais rebelde dessa cena, e de grupos britpop como Oasis e Blur também chegam como símbolos da “nova era”.
“Este disco parece um pouco mais cru”, diz ela. “Quero capturar a essência da juventude, da liberdade, da diversão e simplesmente deixar as coisas acontecerem, seja bom ou ruim. Você não pode mudar isso. Apenas tem que seguir com os socos do que está acontecendo em sua vida.”
Puxando para essa sonoridade, Dua também disponibilizou a primeira versão ao vivo de “Houdini” com uma pegada mais próxima ao rock.