De rosa, Dua Lipa faz campanha contra câncer em show de LA
Cantora e sua equipe vestem cor para iniciativa da American Cancer Society


Dua Lipa demonstrou mais uma vez seu engajamento social durante a terceira noite da turnê “Radical Optimism” em Los Angeles (EUA). Antes do show e na passagem de som, ela e sua equipe vestiram camisetas cor-de-rosa em apoio à American Cancer Society. A iniciativa busca arrecadar doações para pesquisas e para dar assistência a pessoas que enfrentam o câncer.
A ação ganhou visibilidade também no palco: um QR code presente nas camisetas foi projetado nos telões, permitindo que fãs façam doações durante a apresentação. A cantora divulgou o link dualipa.lnk.to/donate para facilitar contribuições.
Um dos momentos mais tocantes da campanha veio de um membro não identificado da equipe de Dua Lipa que compartilhou sua própria história: diagnosticado com câncer de sangue aos 18 anos, superou a doença e está há três anos em remissão. Em uma mensagem por escrito, lembrou ainda do momento em que “tocou o sino” ao som da música Electricity, ritual de celebração pelo fim do tratamento. “Me emociona ver todos vocês conscientizando e doando para uma causa importante. Que time incrível de amáveis pessoas forma parte da Radical Optimism Tour”, escreveu.
Até agora, a turnê “Radical Optimism” já se configura como a maior da carreira de Dua Lipa. Nos primeiros 44 shows realizados na Ásia e Oceania, ela vendeu cerca de 960 mil ingressos e arrecadou US$ 112,3 milhões em bilheteria. Na Europa, as vendas atingiram 656 mil ingressos, com crescimento de 188% em comparação com sua turnê anterior, a “Future Nostalgia”. Esses números ajudam a explicar por que sua voz tem alcance suficiente para mobilizar causas de grande visibilidade.
Mobilizações lideradas por celebridades costumam ter impacto, não só para arrecadar verbas, mas também para aumentar a conscientização, reduzir estigmas e ampliar o acesso a tratamentos.