Exclusivo: Grupo Versão conta os bastidores de festa com Dua Lipa
Banda brasileira viraliza após tocar versões em pagode para a cantora
O Grupo Versão viralizou nas redes sociais recentemente após participarem de uma festa com Dua Lipa e Shawn Mendes em São Paulo. O grupo transforma músicas de qualquer gênero em samba e pagode, incluindo sucessos dos dois artistas internacionais. Vem saber mais sobre os bastidores desse momento!
O convite chegou pelos canais oficiais da banda, feito por uma pessoa da equipe da própria cantora no Brasil.
Durante o show, a banda viu Dua Lipa e Shawn Mendes vibrarem com versões de “Levitating”, sucesso da própria Dua, e “There’s Nothing Holding Me Back”, um dos hits de Shawn, além de “Taj Mahal”, de Jorge Ben.
“Foi um verdadeiro turbilhão de emoções! Entusiasmo, honra e um friozinho bom na barriga. Somos muito fãs deles e acompanhamos o trabalho dos dois, mas não estávamos acreditando até ver eles pessoalmente”, diz o Grupo Versão para a Billboard Brasil.
“Sendo bem honestos, ficávamos rindo sozinhos o tempo todo com a oportunidade que estávamos tendo.”
🎥 | Simplesmente Dua Lipa puxando Shawn Mendes para dançar “There’s Nothing Holdin’ Me Back” versão pagode ontem em São Paulo. pic.twitter.com/kvCyPPXuan
— Hey Shawn Brasil (@HeyShawnBR) November 17, 2025
Brasileira de coração
Após o show no Rio de Janeiro, no sábado (22), Dua Lipa participou do “Domingão com Huck” na Globo. No programa, a cantora ganhou um RG simbólico.
“Quero dizer o quanta sou grata pelo suporte que os meus fãs no Brasil me deram desde o começo e quanto sou grata por me permitir voltar e realizar meus sonhos. E permitir que explore sua linda, linda cidade”, disse Dua Lipa.
Na capital fluminense, a artista visitou pontos turísticos e curtiu vários restaurantes na cidade. Além disso, Dua Lipa participou de um ensaio na quadra da Vila Isabel ao lado da apresentadora Sabrina Sato.
“Não sabia exatamente para onde estava indo porque me disseram que era um ensaio de escola de samba. Achei que era tipo um estúdio de dança para, talvez, aprender a sambar. Estava preparada para outra experiência. Quando cheguei lá, a força, a paixão e os tambores socando, tinham bandeiras para todo lado e pessoas dançando, fomos para um lugar que parecia um hangar com um monte de gente, pensei, ‘Uau, isso é muito incrível e também muito poderoso'”, contou.
a dua lipa brotou em um pagode agora de noite em são paulo
a mulher vive meus amores pic.twitter.com/Xn9iPbhwA1
— luscas (@luscas) November 16, 2025
Leia a entrevista completa com o Grupo Versão
Billboard Brasil: O convite veio por meio das redes sociais. Como foi a organização de vocês até o momento do evento?
Grupo Versão: O convite, na verdade, surgiu a partir de outro show que fizemos. Uma pessoa ligada à equipe da Dua Lipa assistiu e curtiu muito a energia e proposta. A partir daí, a conexão foi feita.
Precisaram fazer ensaios de última hora?
A preparação foi padrão: Temos um setlist bem eclético, mas sempre adequamos o repertório ao contexto do local, o que, nesse caso, significava focar nas internacionais. E deu muito certo! E claro, inserimos nossas versões das músicas da Dua Lipa. De última hora, aprendemos uma música do Shawn Mendes quando vimos que ele estava lá. Criamos o arranjo e ensaiamos ali mesmo, algumas horas antes do show. Foi sucesso, ele inclusive dançou com a Dua.
Quando perceberam que Dua Lipa e Shawn Mendes estavam no local, como se sentiram?
Foi um verdadeiro turbilhão de emoções! Entusiasmo, honra e um friozinho bom na barriga. Somos muito fãs deles e acompanhamos o trabalho dos dois, mas não estávamos acreditando até ver eles pessoalmente. Para ser bem honesto, ficávamos rindo sozinhos o tempo todo com a oportunidade que estávamos tendo.

Deu mais nervoso de terem os artistas ouvindo as suas versões?
Deu sim. Na verdade, foi a primeira vez que tocamos as nossas versões para os próprios artistas! Nunca imaginaríamos que seria logo com a Dua Lipa e o Shawn Mendes. Independente disso, nós fazemos uma preparação artística constante, e confiamos muito no trabalho de cada um da banda. Bastaram os primeiros acordes para percebermos que o público estava completamente conectado com a gente, e aí nos sentimos em casa. A energia foi alta do começo ao fim!
Tem algum detalhe de bastidor que vocês gostariam de contar para o público?
Tivemos a chance de falar com a Dua Lipa e a banda dela. Ela foi extremamente simpática e carinhosa! Tirou foto e um tempinho para a gente, onde fez questão de nos elogiar e dizer que adorou o show. Ficamos até emocionados! Nós também não poupamos palavras para dizer o quão especial esse show foi para a gente. Temos grandes fãs da Dua na banda! Claro que não vamos deixar passar o fato que ela chamou a Bebel de “Amazing” e elogiou a performance dela no show.
Até agora, qual foi a versão mais difícil de adaptar/fazer e por quê?
Acreditamos que seja a “Whenever, Wherever”, hit da Shakira, que inclusive lançamos nessa sexta-feira (21) em todas as plataformas digitais. Nessa versão, incorporamos alguns ritmos latinos para dar mais contexto, e convenções bem diferentes. Temos certeza que todo mundo vai curtir! Quem sabe, teremos um dia de tocar para a própria Shakira? Não estamos descartando mais nenhuma possibilidade…
Vocês têm vontade de fazer músicas autorais também?
Temos sim! Inclusive, já temos uma música autoral pronta, que será anunciada em breve. Enquanto isso, seguimos lançando versões todas as semanas no nosso Instagram, e várias já estão completas nas plataformas digitais. Fiquem ligados nas redes! Vem muita coisa boa por aí.







