Você está lendo
Dua Lipa e Ariana Grande unem forças em defesa da prevenção do suicídio

Dua Lipa e Ariana Grande unem forças em defesa da prevenção do suicídio

Estrelas pedem à Casa Branca e ao Congresso que protejam financiamento social

Dua Lipa

Para dar início ao Mês do Orgulho deste ano, Sabrina Carpenter, Ariana Grande, Dua Lipa e várias outras estrelas adicionaram seus nomes a uma carta aberta defendendo a manutenção do financiamento federal para medidas de prevenção ao suicídio LGBTQIAP+.

Conforme divulgado pelo The Trevor Project na segunda-feira (2), a carta é uma resposta direta ao vazamento de um orçamento do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, que revelou os planos do governo Donald Trump de cortar o financiamento para os serviços LGBTQIAP+ da linha de prevenção de suicídio.

VEJA TAMBÉM

Apesar de ter fornecido ajuda a mais de 1,2 milhão de pessoas que ligaram para o número desde seu lançamento em 2022, a proposta cortaria totalmente o financiamento da linha de crise após entrar em vigor em 1º de outubro.

“Estamos de coração partido com a proposta de eliminar o financiamento federal para os Serviços Especializados para Jovens LGBTQIAP+ da 988 Suicide & Crisis Lifeline — uma medida que terá consequências devastadoras e fatais para jovens em todo o país”, diz a mensagem, que também foi assinada por Pedro Pascal, Jamie Lee Curtis, Cara Delevingne, Sarah Paulson, Daniel Radcliffe e Darren Criss.

“Como artistas, criadores e figuras públicas, nossas plataformas trazem consigo responsabilidades. E hoje, essa responsabilidade é clara: precisamos nos manifestar para proteger a saúde mental e a vida dos jovens LGBTQIAP+. Não ficaremos em silêncio.”

Reconhecendo que o suicídio de jovens na comunidade LGBTQIAP+ é uma “crise de saúde pública” — com o Projeto Trevor estimando que mais de 1,8 milhão de pessoas só nos EUA consideram seriamente o suicídio todos os anos — os signatários apelaram diretamente ao Congresso para “fazer a coisa certa”, restaurando e protegendo o financiamento para o programa no orçamento de 2026. A carta termina com uma mensagem de apoio dirigida às pessoas mais afetadas pelos cortes propostos, bem como um incentivo para assinar a petição da organização sem fins lucrativos para salvar seu programa.

“Para cada jovem LGBTQIAP+ que está lendo isto: você não está sozinho”, conclui. “Nós vemos você. Nós valorizamos você. Você tem o direito de se sentir seguro, apoiado e amado exatamente como você é. Você merece acesso a serviços que salvam vidas e que honram sua humanidade. Você pode estar sofrendo. Você pode estar com medo. Você pode sentir que ninguém o ouve — mas nós o ouvimos. Continuaremos nos manifestando e nos manifestando. Não deixaremos de lutar por você.”

Entre os outros músicos que assinaram estão Aly & AJ, Bea Miller, Blondshell, Christina Aguilera, Diplo, Ethel Cain, FLETCHER, GAYLE, Julia Michaels, Kelsea Ballerini, King Princess, MARINA, Orville Peck, Tove Lo e Troye Sivan.

Mais nomes importantes provavelmente assinarão nos próximos dias, já que a carta permanecerá aberta para novos signatários de forma contínua.

A mensagem chega em um momento particularmente angustiante para os membros da comunidade LGBTQ+, que viram Trump passar seus primeiros meses de volta ao cargo trabalhando para desfazer as proteções para gays, trans e pessoas não binárias.

A GLAAD documentou pelo menos 225 ataques aos direitos LGBTQ+ nos primeiros 100 dias do segundo mandato do presidente, que sofreu dois processos de impeachment, incluindo tentativas de cortar o financiamento para pesquisas sobre HIV e programas de apoio à comunidade.

Mas, como o The Trevor Project e seus aliados colocaram em sua carta, agora é a hora de “nos levantarmos juntos — em alto e bom som e determinados — pela esperança, pela dignidade e para que cada jovem LGBTQIAP+ saiba que suas vidas são dignas e que sempre haverá alguém do outro lado da linha”.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.