Drake processa gravadora por difamação em música de Kendrick Lamar
Ele diz que o lançamento de 'Not Like Us' o colocou em risco


O rapper Drake entrou com uma ação judicial contra a Universal Music Group (UMG) alegando que a gravadora o difamou ao promover a faixa de Kendrick Lamar, “Not Like Us”.
Horas depois que seus advogados retiraram uma petição anterior, eles entraram com uma ação judicial de difamação completa nesta quarta-feira (15).
Em uma das acusações mais vívidas do processo, Drake alega que o lançamento de “Not Like Us” o colocou em risco de violência física, incluindo um tiroteio em sua casa na área de Toronto poucos dias após o lançamento da música.
“A ganância da UMG gerou consequências no mundo real”, escreveram seus advogados.
“Com a ameaça física palpável à segurança de Drake e o bombardeio de assédio online, Drake teme pela sua segurança, de sua família e amigos.”
O caso não tem como alvo o próprio Lamar — um ponto que os advogados de Drake enfatizam repetidamente em seus autos.
Em sua reclamação, os advogados de Drake disseram que a gravadora optou por promover “Not Like Us” apesar de suas letras “difamatórias” porque a viam como uma “mina de ouro” — em parte porque a UMG possui as gravações master de Lamar, mas também porque poderia usar a música para prejudicar a posição de Drake em futuras negociações de contrato.