Você está lendo
Drake explica a estratégia de ‘Iceman’

Drake explica a estratégia de ‘Iceman’

Rapper diz que sentia falta de atuar

O rapper Drake

Drake buscou reinventar seu estilo de lançamento de álbum com os três episódios de “Iceman” lançados no início deste ano. O 6 God falou sobre seu processo criativo e suas intenções com as transmissões ao vivo em uma entrevista para a revista “Complex” nesta terça-feira (18).

VEJA TAMBÉM
Jotapê lança 'Até A Última Rima'

“Eu estava louco para atuar e estava louco por um desafio,” disse Drake. “O jogo está em mares extremamente calmos agora. Ninguém está balançando nenhum barco na água e, então, assim que discutimos um lançamento por livestream, isso soou como o mix perfeito de risco e recompensa para mim”.

O chefe da OVO continuou: “Eu amo a oportunidade de ter uma lousa limpa de pensamentos e empolgação e mensagens quando se trata de música. O que eu odeio é a redundância dessa abordagem formulaica que está enraizada em nossos cérebros desde os primeiros dias de label. Single, vídeo, single, vídeo, postagem de capa de álbum, etc.”.

Drake iniciou o lançamento de “Iceman” com uma transmissão ao vivo em 4 de julho, onde ele deu uma prévia de seu single “What Did I Miss?”, que chegou em 5 de julho.

Mais tarde, em julho, uma segunda live mostrou Drizzy trabalhando em uma fábrica antes de uma mulher dançar em uma piscina vazia ao som do que agora é conhecido como “Which One”, com participação de Central Cee. Ele encerrou o episódio se movendo por um aeroporto de Londres enquanto dava uma prévia de uma faixa não lançada.

“Eu acho que sou sempre capaz de reconhecer quando as coisas estão mudando e não ser estranhamente afetado por isso, não ter inveja, não ser sedento, apenas encontrar como posso dar luz ou coexistir ou tornar isso parte de nosso ecossistema,” acrescentou. “Com isso, eu simplesmente estudava as streams IRL [in real life] versus as streams estagnadas de ‘câmera de quarto’, e sinto que IRL tinha muito mais energia imprevisível e movimento”.

Drake retornou para o episódio três em setembro, onde foi visto dirigindo pelas ruas da Itália e dando prévias de muitas músicas. Isso incluiu o remix de “Somebody Loves Me” com assistência de Cash Cobain, bem como “Dog House” com participação de Julia Wolf e YEAT.

Em outro momento de sua entrevista para a “Complex”, Drizzy explicou que gostou da antecipação crescente e das teorias da conspiração em torno do álbum em sua base de fãs, em comparação com o lançamento tradicional de um single e do videoclipe.

“Eu assisto muitos documentários de assassinato e, à medida que você se envolve, você começa a tentar resolver as coisas antes mesmo de saber para onde estão indo ou quais são as respostas. É como essa energia de detetive — ‘O que eu aprendi? O que eu perdi?’ Sem trocadilhos,” ele brincou. “É louco ver as pessoas fazerem vídeos de duas, três horas sobre seus pensamentos e construindo teorias da conspiração. É conteúdo interativo e isso adiciona um elemento tão desejável, mais do que um videoclipe com carros e tings [coisas, em gíria jamaicana]. Não que esses não sejam adoráveis às vezes”.

A data de lançamento de “Iceman” permanece um mistério. No entanto, Drake postou uma série de fotos de si mesmo jogando tênis com Sexyy Red nesta terça-feira (18), o que alimentou especulações sobre uma possível colaboração futura.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.