Documentário mostra como foram os últimos anos de David Bowie
'The Final Act' ainda não tem data de lançamento
 
						
		 
		    Os últimos anos de David Bowie (1947-2016) serão explorados em um novo documentário da rede de televisão britânica Channel 4, provisoriamente intitulado “The Final Act”.
Segundo o site “Deadline”, o documentário “traçará o capítulo criativo final de um dos artistas mais icônicos da música” e contará com entrevistas raras com pessoas que conheceram e trabalharam de perto com Bowie.
O cantor morreu aos 69 anos em janeiro de 2016 após enfrentar o câncer por 18 meses. Ele lançou seu último álbum, “Blackstar”, apenas dois dias antes de sua morte.
“O documentário musical tradicional celebra o triunfo. O que mais me fascinou ao fazer este filme foi como o capítulo final de Bowie não foi um fim, mas sim uma ressurreição. Ele transformou o fracasso em triunfo, o silêncio em revelação e, por fim, a morte em arte”, disse o diretor Jonathan Stiasny.
O filme de 90 minutos foi produzido pela Rogan Productions, a mesma equipe por trás de F”reddie Mercury: The Final Act” e “ABBA: Against the Odds”.
Mais projetos
No início deste mês, a “BBC” também anunciou um novo documentário sobre Bowie, com estreia prevista para 2026, sob o título provisório de “Bowie In Berlin”.
O documentário de 90 minutos será exibido na “BBC Two” e no “BBC iPlayer” em 2026. A data de lançamento definitiva ainda não foi anunciada.
A obra vai abordar período em que o ícone viveu em Berlim, entre 1976 e 1978. Bowie havia se afastado da fama e se mudado para Berlim em 1976 para combater seu vício em cocaína e redirecionar sua carreira.
A mudança se provaria fundamental, pois inspirou três álbuns lendários: “Low”, “Heroes” e “Lodger”.
“Bowie In Berlin” contará com imagens de arquivo do próprio músico lendário, bem como entrevistas raras com quatro mulheres que desempenharam um papel importante na vida de Bowie.
A produção executiva é do documentarista, apresentador, autor e radialista Louis Theroux.
Em setembro, o V&A East Storehouse de Londres, na Inglaterra, inaugurou o Centro David Bowie. Ele contém mais de 90 mil pertences do ícone para guiar os fãs por sua vida artística e impacto na cultura, juntamente com curadorias especiais de nomes como Nile Rodgers e The Last Dinner Party.









