Você está lendo
Documentário mostra como foram os últimos anos de David Bowie

Documentário mostra como foram os últimos anos de David Bowie

'The Final Act' ainda não tem data de lançamento

David Bowie

Os últimos anos de David Bowie (1947-2016) serão explorados em um novo documentário da rede de televisão britânica Channel 4, provisoriamente intitulado “The Final Act”.

VEJA TAMBÉM
Sabrina Carpenter e Olivia Rodrigo

Segundo o site “Deadline”, o documentário “traçará o capítulo criativo final de um dos artistas mais icônicos da música” e contará com entrevistas raras com pessoas que conheceram e trabalharam de perto com Bowie.

O cantor morreu aos 69 anos em janeiro de 2016 após enfrentar o câncer por 18 meses. Ele lançou seu último álbum, “Blackstar”, apenas dois dias antes de sua morte.

“O documentário musical tradicional celebra o triunfo. O que mais me fascinou ao fazer este filme foi como o capítulo final de Bowie não foi um fim, mas sim uma ressurreição. Ele transformou o fracasso em triunfo, o silêncio em revelação e, por fim, a morte em arte”, disse o diretor Jonathan Stiasny.

O filme de 90 minutos foi produzido pela Rogan Productions, a mesma equipe por trás de F”reddie Mercury: The Final Act” e “ABBA: Against the Odds”.

Mais projetos

No início deste mês, a “BBC” também anunciou um novo documentário sobre Bowie, com estreia prevista para 2026, sob o título provisório de “Bowie In Berlin”.

O documentário de 90 minutos será exibido na “BBC Two” e no “BBC iPlayer” em 2026. A data de lançamento definitiva ainda não foi anunciada.

A obra vai abordar período em que o ícone viveu em Berlim, entre 1976 e 1978. Bowie havia se afastado da fama e se mudado para Berlim em 1976 para combater seu vício em cocaína e redirecionar sua carreira.

A mudança se provaria fundamental, pois inspirou três álbuns lendários: “Low”, “Heroes” e “Lodger”.

“Bowie In Berlin” contará com imagens de arquivo do próprio músico lendário, bem como entrevistas raras com quatro mulheres que desempenharam um papel importante na vida de Bowie.

A produção executiva é do documentarista, apresentador, autor e radialista Louis Theroux.

Em setembro, o V&A East Storehouse de Londres, na Inglaterra, inaugurou o Centro David Bowie. Ele contém mais de 90 mil pertences do ícone para guiar os fãs por sua vida artística e impacto na cultura, juntamente com curadorias especiais de nomes como Nile Rodgers e The Last Dinner Party.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.