Doc mostra reação de Taylor Swift após show cancelado por tentativa terrorista
Produção já está disponível no Disney+
A The Eras Tour se encerrou há pouco mais de um ano, em 8 de dezembro de 2024, com Taylor Swift sendo ovacionada por uma multidão em Vancouver, no Canadá. Ao todo, foram 149 shows em cinco continentes —incluindo a América do Sul. Agora, os fãs vão ter um gostinho dos bastidores inéditos da megatour em um novo documentário: “The End of An Era”, lançado nesta sexta-feira (12), no Disney+.
Taylor resolveu compartilhar diversos detalhes dos bastidores de uma das maiores turnês do mundo da música —e da carreira da cantora, é claro.
Dentre eles, como foi sua reação após precisar cancelar 3 shows que aconteceriam em Viena depois de as autoridades descobriram planos de um ataque terrorista no local em que ela iria se apresentar. Isso aconteceu em agosto de 2024.
Um dos indivíduos envolvidos no planejamento, que é menor de idade e foi identificado pelo procurador-geral federal da Alemanha como “Mohammed A”, foi indiciado sob acusação de apoiar uma organização terrorista estrangeira e de tentar cometer um ato grave de violência contra o Estado.
No documentário, Taylor se mostra inquieta com o ocorrido, e como ela e sua equipe se movimentaram para trazer mais proteção para os próximos shows. A cantora criou um esquema de segurança reforçado para as apresentações seguintes, que aconteceram em Londres. Até mesmo uma equipe de snipers foi mobilizada para o evento.
Taylor fala pela primeira vez sobre o ocorrido em uma cena em que está acompanhada de Ed Sheeran, nos bastidores do show de Londres, onde ele fez uma participação especial. “Eu nem consegui ir”, Swift conta a ele sobre Viena.
“Eu estava no avião indo para lá. Eu só preciso fazer esse show e relembrar a alegria disso, porque estou um pouco tipo…” Ela não encontra as palavras para descrever.
A produção também mostra como Taylor tentou não ceder ao nervosismo logo depois do ocorrido, além de todos os sentimentos complexos que envolveram o incidente, desde a forma como os fãs ficaram frustrados em perder os shows da cantora, até o esforço dela para evitar um colapso.







