Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

A inspiração de Djo para criar ‘End Of Beginning’, sucesso nos charts

Faixa estreou no Hot 100 da Billboard Brasil nesta semana

Djo

Djo volta a ser destaque nos charts (Grosby Group)

Depois do episódio final de “Stranger Things”, Djo —o projeto musical de Joe Keery— voltou a ser destaque nos charts da Billboard com a faixa “End of Beginning”, um dos principais singles de seu repertório. Nesta semana, ele chegou à 6ª posição do Billboard Hot 100. No Brasil, a faixa estreou em 39º lugar.

A música faz parte do álbum “DECIDE”, lançado por Djo em 2022. A faixa foi apresentada ao vivo pela primeira vez em abril daquele ano, durante um show do cantor no Alabama. Ele chegou a apresentá-la outras vezes —inclusive durante sua participação no Lollapalooza de Chicago— até chegar oficialmente no streaming.

Dois anos depois de ser finalmente lançada, ela ganhou uma nova vida no TikTok. A faixa viralizou na plataforma de vídeos e pouco tempo depois o cantor resolveu presentear os fãs com uma demo antiga da faixa, além de um visualizer no YouTube.

Na época, os virais no TikTok também se refletiram nos charts da Billboard, e a música ocupou a 21º posição no Hot 100 em março de 2024 e em 3º no chart dedicado a músicas de rock e alternativas.

+Leia mais: Festival ‘Stranger Things’: conheça a carreira musical do elenco

Afinal, qual é o significado de ‘End Of Beginning’, de Djo

Em uma entrevista à “Variety”, Djo contou que a canção nasceu quando ele se mudou de Chicago para Los Angeles. Na época, ele estudava na DePaul University e fazia parte da formação oficial da banda Post Animal. Sua mudança se deu justamente depois do sucesso de “Stranger Things”, produção da Netflix em que ele interpreta o personagem Steven Harrington.

“É sobre o que significa crescer e olhar para trás, para uma parte da sua vida, sentir uma certa saudade disso, mas ao mesmo tempo ter uma apreciação profunda pelo que aconteceu”

Sobre “Stranger Things”, ele acrescentou: “É mais ou menos a mesma coisa que eu estava vivendo quando olhava para o meu tempo em Chicago. É como o fim de um período da minha vida.”

O público brasileiro já tem um encontro marcado com Djo para este ano. O cantor é uma das atrações confirmadas no Lollapalooza Brasil 2026, e se apresenta no domingo, dia 22 de março.

Ouça ‘End Of Beginning’, de Djo