Djavan, Brasil Grime Show, Doja Cat e mais: veja lançamentos da semana
Confira dicas para você que busca o que ouvir nesse mar de lançamentos


O guia musical da Billboard Brasil serve como um manual prático para os lançamentos da semana, especialmente para quem quer renovar a playlist.
Djavan, Brasil Grime Show, Doja Cat, Eliminadorzinho, Gugs com Mad Professor e The Box são alguns dos nossos destaques.
Veja os lançamentos musicais da semana
1. Brasil Grime Show com DINIBOY, DORNELLES, YUNG PEACHIE e CESANNE
O mais novo episódio do Brasil Grime Show traz Dornelles, Yung Peachie e Cesanne debulhando por sobre bases de Diniboy de formas impressionantes. Com temáticas gay e flow superiores a quase tudo que rola no mainstream, o trio fez muito em um espaço raro no gênero. Absurdo.
2.”Um Brinde“, Djavan
O primeiro single de “Improviso”, novo disco do cantor alagoano, mistura pop e jazz. A faixa conta com um time de peso na produção, incluindo: Felipe Alves (bateria), Marcelo Mariano (baixo), João Castilho (guitarra), Paulo Calasans (piano), Renato Fonseca (teclado), Jessé Sadoc (trompete), Marcelo Martins (sax tenor) e Rafael Rocha (trombone). O novo disco reúne 12 faixas e tem lançamento para 13 de novembro.
3.”Não Pega”, Gugs, Mad Professor, Joe Ariwa, Casa 13
O reggae do Maranhão fez mais uma ponte com Mad Professor, uma das maiores lendas do dub. Em entrevista à Billboard Brasil, o mestre já havia revelado que sentir o reggae (e a energia dos reggueiros de São Luís) foi uma experiência incrível. Agora, ele se junta ao rapper maranhense Gugs para o lançamento de “Não Pega”. Segundo ele, “essa experiência mostrou que o reggae vive em muitos lugares do mundo e, em São Luís, encontrei um coração pulsante desse movimento, com Gugs como um dos seus porta-vozes!”.
4.”Eternamente,”, Eliminadorzinho
O Eliminadorzinho começou bem já pelo título e arte que apresentam o segundo álbum do trio: “eternamente,” com direção artística gentilmente diabólica de Yasmin Kalaf. No disco —de uma hora de duração—, a banda deixa tudo em suspenso, revivendo uma vontade que podia estar adormecida em muitos que amam o hardcore em direções melodica e estrategicamente prontas para flechar o cidadão incauto, esquecido da dor do amor. Disco para se deixar coisado.
5.“Vie”, Doja Cat
Em seu quinto álbum, a californiana Doja Cat traz sons brilhantes e apaixonados, mas nunca perde o fôlego para uma sacanagenzinha. “AAAHH MEN!” é um dos destaques, algo mais sinistro do que as referências presentes na canção, com ecos do pop-funk feito nos anos de 1980. “Eu quero levar um cara para casa para transar ou para criticá-lo?”, diz ela em determinado momento. “Eu tenho muita tolerância / Você é feio e bonito pra caramba / E se eu tivesse mais bom senso / Então eu pegaria meu carro e daria uma volta”, ela rima. Vale demais.
6.“The Box Medley 10” – Oruam, Borges, Meno Tody, Ngc Daddy, Pedrin e Js da Torre
Com produção de Neo Beats, Victor WAO, Joab Beats, Bebeto e Cordeiro, o décimo volume da saga “The Box” traz pesos pesados do trap carioca, com destaque para Oruam —em reclusão já há dois meses. O projeto é uma das referências de cypher no Brasil e também um dos mais populares.