Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Djavan, Brasil Grime Show, Doja Cat e mais: veja lançamentos da semana

Confira dicas para você que busca o que ouvir nesse mar de lançamentos

lancamentos eliminadorzinho brasil grime show djavan 1

O trio Eliminadorzinho, o rapper Yung Peachie e Djavan: destaques da semana

O guia musical da Billboard Brasil  serve como um manual prático para os lançamentos da semana, especialmente para quem quer renovar a playlist. 

Djavan, Brasil Grime Show, Doja Cat, Eliminadorzinho, Gugs com Mad Professor e The Box são alguns dos nossos destaques.

Veja os lançamentos musicais da semana

1. Brasil Grime Show com DINIBOY, DORNELLES, YUNG PEACHIE e CESANNE

O mais novo episódio do Brasil Grime Show traz Dornelles, Yung Peachie e Cesanne debulhando por sobre bases de Diniboy de formas impressionantes. Com temáticas gay e flow superiores a quase tudo que rola no mainstream, o trio fez muito em um espaço raro no gênero. Absurdo.

 2.”Um Brinde“, Djavan

O primeiro single de “Improviso”, novo disco do cantor alagoano, mistura pop e jazz. A faixa conta com um time de peso na produção, incluindo: Felipe Alves (bateria), Marcelo Mariano (baixo), João Castilho (guitarra), Paulo Calasans (piano), Renato Fonseca (teclado), Jessé Sadoc (trompete), Marcelo Martins (sax tenor) e Rafael Rocha (trombone).  O novo disco reúne 12 faixas e tem lançamento para 13 de novembro.

3.”Não Pega”, Gugs, Mad Professor, Joe Ariwa, Casa 13

O reggae do Maranhão fez mais uma ponte com Mad Professor, uma das maiores lendas do dub. Em entrevista à Billboard Brasil, o mestre já havia revelado que sentir o reggae (e a energia dos reggueiros de São Luís) foi uma experiência incrível. Agora, ele se junta ao rapper maranhense Gugs para o lançamento de “Não Pega”. Segundo ele, “essa experiência mostrou que o reggae vive em muitos lugares do mundo e, em São Luís, encontrei um coração pulsante desse movimento, com Gugs como um dos seus porta-vozes!”.

 4.”Eternamente,”, Eliminadorzinho

O Eliminadorzinho começou bem já pelo título e arte que apresentam o segundo álbum do trio: “eternamente,” com direção artística gentilmente diabólica de Yasmin Kalaf. No disco —de uma hora de duração—, a banda deixa tudo em suspenso, revivendo uma vontade que podia estar adormecida em muitos que amam o hardcore em direções melodica e estrategicamente prontas para flechar o cidadão incauto, esquecido da dor do amor. Disco para se deixar coisado.

5.“Vie”, Doja Cat

Em seu quinto álbum, a californiana Doja Cat traz sons brilhantes e apaixonados, mas nunca perde o fôlego para uma sacanagenzinha. “AAAHH MEN!” é um dos destaques, algo mais sinistro do que as referências presentes na canção, com ecos do pop-funk feito nos anos de 1980. “Eu quero levar um cara para casa para transar ou para criticá-lo?”, diz ela em determinado momento.  “Eu tenho muita tolerância / Você é feio e bonito pra caramba / E se eu tivesse mais bom senso / Então eu pegaria meu carro e daria uma volta”, ela rima. Vale demais.

6.“The Box Medley 10” – Oruam, Borges, Meno Tody, Ngc Daddy, Pedrin e Js da Torre

Com produção de Neo Beats, Victor WAO, Joab Beats, Bebeto e Cordeiro, o décimo volume da saga “The Box” traz pesos pesados do trap carioca, com destaque para Oruam —em reclusão já há dois meses. O projeto é uma das referências de cypher no Brasil e também um dos mais populares.