Dia do sexo: afinal, ‘Watermelon Sugar’ é sobre isso?
"É sobre se sentir bem ao estar com alguém", disse o cantor. Tá bom, Harry.


Fosse brasileiro, Harry Styles poderia ter experimentar o sabor de compôr um refrão em português que se inspirasse em frutas. Alceu Valença fez: “Morena Tropicana”, um clássico afrodisíaco dos versos “Da manga rosa quero o gosto e o sumo (…) Pele macia, é carne de caju. Saliva doce, doce mel, mel de uruçu. MC Melancia, mais do que ninguém, se aproximou da fruta-musa de Harry para dizer que: “Sou a Mulher Melancia e rebolo a todo instante; Tipo cinturinha fina e o popô GG gigante”.
Mas, em inglês, o cantor compôs “Watermelon Sugar” na qual — e muito bem — meteu os versos “I just wanna taste it, watermelon sugar high” deixando fãs menos acostumados à temática da dendrofilia, nome que dá conta à atração por frutas (ou legumes, ou árvores), se questionando: “afinal, divo, que onda é essa?” ou mesmo “por quê estamos falando de melancia aqui, Harry?”.
Mas estamos?
A fruta, nada fálica, possui uma forma característica de ser comida: mete-se a boca em sua polpa que, por ser suculenta, acaba lambuzando quem se aventura. É claro que você também pode cortar e experimentá-la com o uso de acessórios — e isso é mais um ponto para nossa fruta polpazuda: de uma forma ou outra, ela vai dar prazer a quem chega lá.
E estamos falando de sexo?
Me diga você, Harry! Durante sua apresentação no NPR Tiny Desk Concert, o compositor explicou um pouco mais da onda que tomou-lhe o corpo e o fez dizer, na canção, como seria difícil viver sem aquilo depois de ter experimentado. “É meio que uma canção sobre aquela euforia inicial quando você começa a desenrolar com alguém, começa a se deitar com alguém — ou então só por estar perto da pessoa — aquilo faz você ficar chapado na pessoa, vocês sabem, vocês sabem”. Fofo.
Mas essa não foi a única vez que Harry desnudou a musa inspiradora. Em show realizado em Nashville, em 2021, enquanto a platéia canta os primeiros versos, ele manda, rapidinho (mas no ponto certo): “É também sobre orgasmo feminino”.
E estamos falando de mais alguma coisa?
Antes do esclarecimento de quem canetou a canção, houve quem estivesse preocupado com a saúde física e mental de Harry. “Watermelon Sugar” foi questionada como uma possível referência ao uso de heroína, já que a droga, segundo alguns poucos registros, também atende pelo nome. Mas, pelo que investigamos aqui, a onda, a chapação e o êxtase não vem pela picada, mas sim pela boca. E, sem chupar ou copiar Alceu ou MC Melancia, o astro ainda levou o orgasmo feminino ao #1 do Billboard Hot 100, em agosto de 2020. Queria eu poder dizer “sim, Harry, foi bom pra mim, obrigade por perguntar”.
yeah sex is cool but have you heard harry styles saying that his grammy winning song watermelon sugar is about female orgasm livehttps://t.co/z0XHfiKtkk
— dee. (@harrymoonchild) October 2, 2021