Deftones lança o álbum ‘Private Music’ após um mês de expectativa
Novo projeto traz 11 faixas e sucede 'Ohms', lançado em 2020


O Deftones acaba de disponibilizar seu 10º álbum de estúdio. Intitulado “Private Music”, o trabalho chegou às plataformas nesta sexta-feira (22 de agosto), após mais de um mês de expectativa desde o anúncio oficial.
O disco é liderado pelos singles “My Mind Is a Mountain” e “Milk of the Madonna”, que antecederam o lançamento completo. No total, são 11 faixas: além das já conhecidas, a tracklist conta com “Locked Club”, “Ecdysis”, “Infinite Source”, “Souvenir”, “Cxz”, “I Think About You All the Time”, “Cut Hands”, “~Metal Dream” e “Departing the Body”.
Parte das gravações e da produção aconteceu em Malibu e Joshua Tree, na Califórnia, marcando o primeiro álbum completo da banda desde “Ohms”, de 2020. Esse trabalho anterior chegou ao 5º lugar no Billboard 200, tornando-se o sexto álbum do grupo a alcançar o top 10 do chart.
A divulgação de “Private Music” começou cerca de seis semanas antes do lançamento, quando o Deftones apresentou nas redes sociais a capa oficial: uma cobra albina enrolada sobre um fundo verde vibrante. Na mesma ocasião, foi lançado o single “My Mind Is a Mountain”, seguido de “Milk of the Madonna” um mês depois.
Para aquecer os fãs, a banda organizou uma série de audições exclusivas nos dias 19, 20 e 21 de agosto. Esses eventos privados aconteceram em diversas cidades ao redor do mundo, incluindo Amsterdã, Cidade do México, Los Angeles, Londres, Melbourne, Nova York, Sydney, Toronto, Vancouver, Berlim, Paris e Sacramento, cidade natal do grupo.
Paralelamente, o Deftones também iniciou sua nova turnê pela América do Norte, que já passou por locais icônicos como o Madison Square Garden, em Nova York, e o Kia Forum, em Los Angeles. A agenda segue com apresentações no Canadá — começando por Vancouver, também nesta sexta-feira — e novas datas nos Estados Unidos.
[Este é um texto traduzido da Billboard US. Leia o original aqui]