Céu se uniu a Nando Reis e ao trio Os Garotin no Corona Luau MTV 2025, especial gravado na Praia de Maresias (SP), para homenagear a trajetória de Cássia Eller. O projeto resgata o formato consagrado dos Luaus da MTV nos anos 1990 e no início dos anos 2000 e ganhou formato de turnê. Para Céu, participar do tributo não foi apenas uma oportunidade de revisitar um clássico da TV musical, mas também serviu para reencontrar referências fundamentais de sua juventude.
Ela descreve o impacto da voz de Cássia na sua adolescência e o modo como a acompanhou durante os anos de formação pessoal e artística: “A música da Cássia atravessou minha vida de maneira estrondosa. A voz dela era potente, a presença dela era muito forte. Então, eu lembro de ouvir pela primeira vez o disco dela e ficar chocada. E eu acompanhei muito de perto, vivenciando a minha adolescência num modo muito louco. Acho que é a trilha sonora da minha juventude. Me sinto muito contemplada em estar aqui fazendo parte dessa história”.
Simplesmente o melhor dos mundos
Céu também celebra a proposta de transformar o especial em turnê. Levar o clima de show ao ar livre para outras cidades amplia a experiência iniciada no litoral paulista e fortalece a conexão do público com a homenagem. “Nossa, o Corona Luau MTV é a ideia perfeita. Eu sou tarada por praia. E, para mim, estar do lado desses monstros celebrando Cássia nesse formato é simplesmente o melhor dos mundos.”
Desde o início da conversa, Céu demonstra familiaridade com o ambiente praiano do Luau. A cantora, nascida em São Paulo, associa sua musicalidade ao contato com a natureza, que, segundo ela, impacta diretamente sua forma de cantar. “Tropical, latino-americana”, Céu cita São Sebastião (cidade onde fica a Praia de Maresias) na canção “Varanda Suspensa”, do álbum “Tropix” (2016): “Cantar na praia é uma oportunidade maravilhosa, porque eu sou da praia, sou da natureza. Acho que traz um aconchego, uma coisa mais solta, mais calma, mais livre, mais leve, que faz bem também para o estilo que canto”.
Com estilo vocal mais contido e suave, Céu precisou encontrar um caminho próprio para interpretar canções conhecidas pela força visceral da voz de Cássia. Ela reconhece o desafio, mas aponta para pontos de encontro: “É desafiador, com certeza. Mas a visceralidade não necessariamente está ligada só à potência. Você pode ter uma voz doce e ter um certo compromisso com a visceralidade. Meu lugar de conexão com a Cássia é esse. Me sinto uma artista bastante visceral, embora de outra forma. Outro jeito de cantar, outra atmosfera na música. Sinto uma junção desse lugar de entrega com Cássia, de paixão pelo que se faz, pela música acima de tudo”.
O concerto em tributo a Cássia foi conduzido por Nando Reis, que também assina algumas das canções mais marcantes da carreira da homenageada. Céu gravou uma música assinada por ele no seu mais recente trabalho (“Novela”, de 2024). Ela também elogiou o processo de integração com Os Garotin, com quem conta já ter cantado em um show em outra ocasião.
“O Nando é um bruxo, um artista que sabe muito. Ele capitaneia mesmo, né? Fiquei muito feliz, porque para mim tem sentido total. Foi um convite muito especial estar ao lado dos Garotin, com quem tenho uma relação. E do Nando, então, nem se fala. Já pedi e ele me emprestou uma obra prima. Então, temos uma relação que fluiu de maneira muito natural, gostosa, prazerosa.”
Turnê Corona Luau MTV – Tributo a Cássia Eller
Artistas: Nando Reis, Céu e Os Garotin
São Paulo (SP): dom, 21/12, 17h30
Parque Ibirapuera
Ingressos: Eventin (https://www.eventim.com.br/artist/corona-luau-mtv/)
Especial Corona Luau MTV – Tributo a Cássia Eller
Disponível na íntegra: YouTube de Corona e da MTV Brasil e na Pluto TV
