Você está lendo
Conheça a história real de ‘P do Pecado’, de Menos É Mais e Simone Mendes

Conheça a história real de ‘P do Pecado’, de Menos É Mais e Simone Mendes

A música está no topo do Hot 100 da Billboard Brasil

Menos é Mais e Simone Mendes

O hit “P do Pecado”, que levou o Menos É Mais e Simone Mendes ao topo do Billboard Brasil Hot 100, tem uma trajetória de bastidores que começou com uma história real de traição e uma recusa de outro grande nome do sertanejo, Gusttavo Lima, segundo reportagem do porta “g1”.

VEJA TAMBÉM
O cantor Xande de Pilares

A canção, composta por Henrique Casttro, Elvis Elan, Ricardo e Ronael se tornou um fenômeno que uniu o pagode e o sertanejo de forma inesperada.

A música foi inspirada na vida pessoal de um amigo do compositor Henrique Casttro. Henrique, já conhecido no mercado sertanejo por sucessos como “Espaçosa Demais” e “Terra sem CEP”, contou que a ideia central da canção surgiu de um caso onde o amigo se envolveu com uma mulher casada que não revelou seu estado civil a princípio.

“Ele foi ficar com a mulher e ela era casada. Só que ela não falou que era casada. Quando ela contou, ele já tinha meio que se envolvido e continuou ficando com ela. E aí a história nasce”, detalhou Casttro em entrevista ao g1.

O mais curioso é que, quando Casttro contou ao amigo sobre a composição, o caso já havia terminado: “Graças a Deus, eu não estou vivendo mais essa história,” disse o amigo.

Menos é Mais (Divulgação/Ricardo Ribeiro)
Menos é Mais (Divulgação/Ricardo Ribeiro)

Recusa de Gusttavo Lima e mais bastidores de ‘P do Pecado’

Henrique Casttro, que tem investido em sua carreira de cantor, queria a faixa para seu próximo projeto. No entanto, antes disso, ele a ofereceu a Gusttavo Lima, que não aceitou. “Quando eu mandei para ele, não bateu,” revelou Casttro.

Com a recusa, Casttro voltou ao plano de gravar a música ele mesmo e começou a pensar em participações. “Eu pensei na Anitta, no Menos é Mais… eu estava viajando para caramba”, disse ao g1. Foi o produtor musical Dudu Borges, amigo de Henrique e que já trabalhou com o Menos É Mais, quem sugeriu que a música daria certo com a banda de pagode.

O Menos É Mais gostou tanto da música que pediu a exclusividade, prometendo gravar um feat com Henrique em outra ocasião (“Quase me Odiando”). Com o acordo feito, Simone Mendes foi convidada para o feat com o grupo, uma parceria que o público não esperava, mas que levou o single ao topo.

O músico Gustavo Goes comemorou a recepção. “Ninguém nunca tinha falado de juntar Menos É Mais e Simone Mendes, mas parece que o público esperava isso e foi absurda a repercussão”.

Goes argumenta que o sucesso da canção se deve à autenticidade de Simone e não apenas ao seu segmento musical: “Eu acho que não é só pelo fato de a Simone ser do sertanejo, mas por a Simone ser a Simone mesmo, que chegou na nossa gravação e comprou a ideia do nosso projeto ‘Molho’, que é bem simples, pé no chão”. Ele concluiu que o público buscou a energia sincera da artista e a potência vocal que se juntou à voz de Duzão, vocalista da banda.

A letra de “P do Pecado” surgiu durante um encontro na casa de Ronael, quando os compositores queriam criar algo diferente, para fugir do que consideravam a “mesmice” do sertanejo. “Eu estava querendo fazer algo diferente. Estava meio que revoltado com as coisas que a gente acha muito parecidas umas com as outras. E aí eu brinquei: ‘Cara, ou a gente perde a tarde ou ganha a vida’,” lembrou Casttro. O compositor atribuiu o sucesso ao “diferente” da melodia, às harmonias latinas e à parceria com Dudu Borges.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.