Você está lendo
CountryBeat: dos bastidores para as músicas mais ouvidas do Brasil

CountryBeat: dos bastidores para as músicas mais ouvidas do Brasil

Formado por Mateus Félix e Leo Souzza, eles são os reis do agronejo

CountryBeat

Nos últimos anos, o agronejo se consolidou como um dos gêneros mais fortes da música brasileira, e nomes como Ana Castela e Luan Pereira são os grandes representantes do estilo. Mas por trás de muitos dos sucessos que estouraram nas plataformas de streaming, dois compositores trabalhavam incansavelmente nos bastidores: Mateus Félix e Leo Souzza. Agora, à frente do projeto CountryBeat, a dupla está vivendo uma nova fase como artistas e conquistando números impressionantes.

VEJA TAMBÉM
Thaynara OG no luau de boas-vindas ao São João da Thay, no Maranhão(Eduardo Martins /Brazil News)

Antes de se tornarem cantores, Mateus e Leo já eram nomes conhecidos nos bastidores da música sertaneja. Juntos, escreveram sucessos para grandes artistas, incluindo “Solteiro Forçado”, single supremo de Ana Castela. Mas, em 2024, decidiram dar um passo ousado e lançar suas próprias músicas. Foi assim que nasceu o Country Beat, e a aposta se mostrou certeira.

A trajetória da dupla começou em 2018, quando Leo e Mateus se conheceram e logo começaram a compor juntos. Leo, que havia participado do The Voice Kids, da Globo, chegou a cogitar seguir carreira como cantor solo, mas optou por focar na composição.

+Leia mais: Veja a letra de ‘Ela Quer Sentar Na Minha Ram’ de Countrybeat e Luan Pereira

“Sempre amei cantar, mas naquela época senti que meu caminho era outro. Quis me dedicar a compor e entender melhor a indústria antes de me jogar como artista”, contou Leo para a Billboard Brasil.

O primeiro grande hit do projeto veio com “Sonho Dela (Cowboy)”, lançada em maio de 2024 como parte do álbum “Atualizagro”. A faixa surpreendeu ao escalar rapidamente os rankings do Spotify e se tornar uma das mais ouvidas do país.

“E aí surpreendeu a gente demais, né? Mas é isso, o meu sonho sempre foi muito isso, viver isso, né, como artista, como cantor, como intérprete. E o Mateus já não tinha tanto esse sonho de ser artista, mas aí ele acabou que entrou na minha onda e nós estamos vivendo junto essa parada”, explicou Leo.

Com suas raízes fincadas no sertanejo e no agronegócio, os meninos do CountryBeat ajudaram a moldar o som do agronejo, um gênero que narra a rotina do campo com batidas modernas e influências do funk. Segundo Mateus Félix, a dupla sempre acompanhou as mudanças na cena musical brasileira e percebeu a ascensão de novas tendências sonoras.

“Nós percebemos que o som que estava sempre no topo das paradas era algo mais falando sobre a rua. Ali no Top 10 do streaming tem coisas mais de funk, e esse tipo de influência”, disse Mateus. Como abandonar o sertanejo não era uma opção, eles resolveram unir o útil ao agradável. Daí surgiu hits como “Pipoco” e “Nosso Quadro”, ambas de Ana Castela, ambas com um dedinho de Leo. Eles já lançaram parcerias com grandes nomes do funk, como MC Daniel e MC Ryan SP.

Antes de se lançarem oficialmente como dupla, Mateus e Leo passaram um ano inteiro planejando cada detalhe do projeto. Desde o estilo musical até a identidade visual, tudo foi pensado nos mínimos detalhes.

“Foi como criar um negócio”, contou Leo. “Não foi só pegar um microfone e sair cantando. A gente estudou muito, desde como iríamos cantar até como iríamos nos vestir. Queríamos entrar no mercado com algo bem estruturado.”

O lançamento mais recente da dupla foi a faixa “Os Rodeio Tá Chegando”, lançada no último dia 21 de março.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.