Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

‘Dois Rios’ é eleita melhor composição de Samuel Rosa; entenda

Cantor questionou internautas sobre sua discografia

Samuel Rosa

Samuel Rosa durante show no Turá 2025 (Lucas Ramos/Brazil News)

Samuel Rosa perguntou no X, antigo Twitter, qual composição de sua discografia é a favorita do público. Por causa da enquete do cantor e compositor mineiro, “Dois Rios” entrou para os assuntos mais comentados desta terça-feira (20).

A faixa, que faz parte do álbum “Cosmotron”, lançado em 2003, foi um dos grandes sucessos do Skank, banda na qual Samuel foi vocalista por mais de 30 anos.

Eleger a melhor composição do mineiro não é tarefa fácil. Ele é conhecido por canetadas que renderam uma lista de hits como “Resposta”, “Sutilmente”, “Garota Nacional”, “Balada do Amor Inabalável”, entre tantos outros. Mas o público do X emplacou “Dois Rios” nos Trending Topics em questão de horas.

A faixa é, na verdade, uma composição de Samuel Rosa, Nando Reis e Lô Borges. O cantor explica em vídeo que a inspiração para o arranjo da canção veio do soft pop britânico e dos Beatles, além da harmonia do indie rock americano.

Ele compartilhou a melodia, ainda feita à base de “la-la-las”, com Lô Borges, enquanto o artista estava em sua casa, e o convidou para a colaboração. Entretanto, o também mineiro recusou a proposta, afirmando que a canção já estava pronta e que não precisava de complementos.

Após a insistência de Samuel, ainda à contragosto, Lô levou uma gravação do arranjo para casa e retornou dias depois com uma sugestão, chamada de “parte C” da música, que foi adicionada para enriquecer a melodia.

Nando Reis, então, entrou em seguida para colaborar com a letra.

Veja a história de “Dois Rios” de Samuel Rosa

Carreira solo

Samuel Rosa tem se apresentado em carreira solo. O cantor e compositor lançou o álbum “Rosa” em 2024. Em conversa com a Billboard Brasil, o cantor falou sobre como tem sido a aceitação do público com o disco.

“Olha, até agora eu tô um pouco surpreso com o que vem acontecendo comigo depois do final do Skank. Eu não imaginava, claro, supunha, mas o futuro é desconhecido para qualquer um, ninguém pode cravar nada. Mas eu não imaginava que a aceitação do público fosse ser tão legal com a banda nova, com as músicas novas que eu venho tocando”, disse Samuel.

Samuel refletiu que seu público tem se renovado, especialmente depois do lançamento do projeto longe do Skank. “A garotada realmente busca, tem uma inquietação muito maior com coisa nova. E o ‘Rosa’, eu achei que foi muito bem aceito, então eu tenho sentido isso e tem me deixado muito feliz”, comemorou Samuel.