Como verdadeira rockstar, Pitty emociona público no The Town
Roqueira enfileirou sucessos durante apresentação
Pitty surgiu no palco One do The Town neste domingo (7) com um blazer e coturno. A maquiagem, com destaque nos olhos da cantora, lembrou o cartaz de “Cisne Negro”, filme de 2010 estrelado por Natalie Portman.
Na produção, a personagem da bailarina assume o duplo papel de cisne branco e negro. O primeiro, representando a pureza e fragilidade. O segundo, simbolizando a força e o desejo.
Pitty também assume os dois papéis no palco. Ela mistura seu lado mais doce em faixas como “Equalize” e “Me Adora”, e incorpora potência e poder em sons como “Anacrônico” e “Memórias”.
Em um mesmo show rolam momentos com pedido de casamento na plateia e outros com roda punk vibrando em cada pedaço do espaço.
Celebrando sua discografia, o setlist passa por hits como “Teto de Vidro”, “Admirável Chip Novo” e “Máscara”.
A performance de Pitty atinge o marco da perfeição, mas sem o fim trágico da personagem. Em “Na Sua Estante”, ela é o público se tornam um só, pois, basicamente, a multidão a cantou a faixa inteira a cappella.
Essa união também foi celebrada no encerramento do show, quando a rockstar desceu do palco para cantar próxima ao público.
O conceito de cisne negro, comumente usado no mercado econômico, foi criado pelo filósofo Nassim Taleb. De forma simplória, trata-se de eventos fora da curva. É algo adverso e difícil de prever, mas que foge do normal. Imprevisível e impactante.
Assim foi o show da Pitty. Por mais que o público soubesse o que poderia esperar, foi surpreendido pela emoção.








