Como residência de Bad Bunny deve injetar R$ 1 bilhão em Porto Rico
Série de 30 shows no Coliseu de San Juan impulsiona empregos e turismo na ilha
A residência de Bad Bunny em San Juan, iniciada na última sexta-feira (11), tem gerado impacto direto na economia de Porto Rico.
De acordo com informações da Bloomberg, com 30 shows marcados, a série de apresentações deve atrair cerca de 600 mil visitantes, segundo a agência Discover Puerto Rico, número que representa o dobro da média do período e deve movimentar aproximadamente US$ 181 milhões (cerca de R$ 1 bilhão, na conversão atual) na economia local.
É a primeira vez que um único evento leva esse volume de público à ilha.
A economia em torno de Bad Bunny
Os ingressos para os shows de Bad Bunny esgotaram em quatro horas, totalizando 450 mil, ao todo, segundo Jorge Pérez, gerente regional da ASM Global, que administra o local.
A agência Moody’s Analytics chegou a revisar suas projeções para o território em função da turnê.
O aumento no fluxo de turistas deve gerar até 3% de crescimento temporário nos empregos do setor de turismo, e elevar o PIB local em 0,15 ponto percentual.
Nas redes sociais, Bad Bunny também tem incentivado o apoio à economia local. Em uma publicação recente, compartilhou a imagem de uma mulher segurando uma placa com os dizeres: “Compre no local para o show do Bad Bunny”.