Como foi o segundo fim de semana do Rock The Mountain
Edição 2026 do festival chega ao fim neste domingo (9)
Nem mesmo o vento forte foi capaz de desanimar o público do Rock the Mountain neste sábado (8), que abriu a segunda e última etapa da edição deste ano do evento. O festival acontece no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava, Rio de Janeiro.
Na plateia, nomes conhecidos também marcaram presença. Entre os famosos que curtiram o segundo dia do evento estavam Ícaro Silva, Bianca Comparato, Agatha Moreira, Johnny Massaro, Aline Borges, Jesuíta Barbosa e Alanis Guillen.
Diversidade nos palcos
No sábado, o Palco Floresta abriu a programação com o tempero paraense de Zaynara, seguido pelos veteranos Chico César e Zeca Baleiro.
Logo depois, o australiano Chet Faker trouxe uma atmosfera eletrônica de seu repertório. Liniker e Gloria Groove foram os nomes escolhidos para encerrar
Já no Palco Estrela, o público vibrou com apresentações de Mariana Aydar, Lia de Itamaracá, Os Mutantes com participação de Duda Brack, além dos shows icônicos de Ney Matogrosso, Psirico e MU540.
Enquanto isso, no Palco Aurora, a vibe foi de som alternativo e super jovem, com apresentações de Bruna Black, Thiago Pantaleão, Ajuliacosta, N.I.N.A, Mapei e os portugueses do Capitão Fausto, que fecharam a programação.
O line-up do segundo dia ainda contou com uma programação intensa nos outros espaços do festival: Beatles para Crianças, Duo Tiedye, Pedro Ribeiro, Bem Forrado, Banda Pagu canta Rita Lee e Lucas Vasconcellos no Palco Coreto; além de Aline, Juntos com Certeza, Dança e Bronze, Wanisy, Pathy Dejesus, Tamara Salazar, Bruna Lennon e Bahruth no Palco Fervo.
Outros ambientes, como o Jardim Secreto, Magic Disco, Casa do Rock, Samba, Mov.dome, Boas Vindas e Reggae Yard, também garantiram música para todos os gostos durante o dia.
Trajetória de sucesso
Com 11 palcos e uma infraestrutura que inclui área de alimentação, tirolesa, roda-gigante e instalações de arte, o Rock the Mountain segue consolidado como um dos principais festivais do Brasil.
Em 2024, o evento reuniu mais de 100 mil pessoas em cinco dias, reforçando sua proposta de unir natureza, música e cultura em uma experiência única na serra fluminense.











