Drones, ação em hospital e DVD: como foi a passagem de Ana Castela em Barretos
Cantora é a embaixadora da edição deste ano da festa
Ana Castela fez jus ao papel de embaixadora da 70º da Festa do Peão de Barretos 2025. A cantora, além de ter feito dois shows grandiosos na arena, também curtiu a apresentação de outros artistas, fez ações solidárias e ganhou diversas homenagens.
O show de consagração da Boiadeira como embaixadora de Barretos aconteceu no último sábado (23), Ana foi até o meio da galera para curtir o show de nomes como Hugo e Guilherme, Léo Foguete e muito mais. A Billboard Brasil separou os destaques dela no maior evento de música sertaneja do país
Como foi a passagem de Ana Castela por Barretos
Fã número 1
Ana contou, em uma conversa com a imprensa antes da gravação de seu DVD, que seu lado fã estava totalmente ligado durante a festa. Ela viveu o Barretão como Ana Flávia, acima de tudo. A cantora passeou no Parque do Peão, interagindo com o público, além de ter
“Esse é meu primeiro ano aproveitando tudo, pegando minha motinha, cumprimentando o povo”, brincou. Ela esteve na plateia dos shows de Hugo e Guilherme, Matheus e Kauan, Léo Foguete, além de fazer presença constante em um rancho de sua produtora, localizado dentro do Parque do Peão.
Show de drones
A apresentação de consagração de Ana como embaixadora foi um verdadeiro espetáculo, com muita coreografia, diversos hits, troca de looks. No entanto, um dos detalhes que mais chamou a atenção do público que lotou o palco principal de Barretos foi o show de drones que ela fez no céu da cidade.
Antes de dar o play nos drones, que formaram frases e figuras no céu –incluindo “Embaixadora de Barretos”, Ana levou o cavalo prateado que costumava fazer parte de sua cenografia para o centro do palco, enquanto cantava “Tô Voltando”, música em que fala sobre tentar retomar uma vida mais simples depois de viver a velocidade da fama.
Boa ação
Além da Festa do Peão, Barretos também é conhecida pelo Hospital do Amor, referência no tratamento oncológico. Neste ano, diversos cantores fizeram doações para a instituição, e a Boiadeira foi uma delas.
A cantora fez uma visita especial ao Hospital, interagiu com as crianças que estavam lá e inaugurou uma brinquedoteca nova dentro do local. O espaço conta com desenhos inspirados no desenho animado que será lançado em breve pela cantora, chamado “Turma da Boiadeirinha”.
DVD do modão
A cantora resolveu transformar seu segundo show no Barretão em um momento especial: ela gravou a segunda edição do projeto “Herança Boiadeira”, em que revisita grandes sucessos do sertanejo raiz ao lado de representantes do gênero.
Em conversa com a imprensa, ela explicou o que motivou a criação desse projeto – que ela quer continuar fazendo por mais tempo. Participaram do DVD Sula Miranda, Zezé di Camargo e Luciano, Lourenço e Lourival, Roberta Miranda, Teodoro e Sampaio e Sérgio Reis.
“Eu quero fazer um DVD mais para mim, mais para a minha família. Algo que fale sobre família, mostre as minhas raízes. Esse é o segundo ano fazendo esse projeto, e se Deus quiser vamos levar por muitos outros anos. Estou muito feliz. Cada ano que passa a gente só se supera”.
+Leia mais: Ana Castela leva cantora com 40 anos de carreira a Barretos pela 1ª vez
Caminhonete dos sonhos
Durante seus passeios pelo Parque do Peão, Ana Castela foi surpreendida por um presente especial dado pela sua equipe: uma caminhonete. O modelo é uma F-150 Custom, do ano 1978, e o veículo era um grande sonho da cantora.
Raphael Soares, empresário de Ana, falou sobre a importância dela na festa do Peão, e o motivo de terem escolhido esse presente especial: “Este é um ano emblemático e você conquistou tudo isso com muita garra e dedicação”.