Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Com sete anos de carreira, (G)I-DLE vira i-dle querendo ser ‘mais aberto’

Quinteto quer evitar rótulos e reformula marca

(G)I-DLE

O quinteto i-dle, antes conhecido como (G)I-DLE (X/Reprodução)

O grupo de k-pop (G)I-DLE acaba de anunciar uma reformulação significativa: agora, MIYEON, MINNIE, SOYEON, YUQI e SHUHUA passam a se chamar i-dle, sem o “G” de “girl” e também sem os parênteses que os acompanhavam desde a estreia em 2018. A mudança assume “um posicionamento mais aberto e sem rótulos”, segundo comunicado publicado nas redes sociais do grupo.

Comemorando seu sétimo aniversário de debut, o i-dle apresenta também um novo logotipo que destaca as letras minúsculas “i, d, l, e”, conectadas por pontos e linhas que formam uma estrela — símbolo da união das cinco artistas e da promessa de potencial criativo sem limites.

A nova fase chega poucos meses após todas as integrantes renovarem contrato com a CUBE Entertainment. A decisão de rebatizar o grupo não apenas reafirma a continuidade da formação original, como também projeta ambições ainda maiores. “i-dle é sobre conexão, identidade e expansão”, declarou a empresa.

Desde a estreia com “LATATA”, o grupo acumulou hits como “Oh my god”, “DUMDi DUMDi”, “HWAA”, “TOMBOY”, “Nxde” e “Queencard”. Em 2024, lançaram o segundo álbum, “[2]” e o EP “[I SWAY]”. Foi assim que a carreira culminou em um Grand Record Award no Korea Grand Music Awards e o Record of the Year no Melon Music Awards. Soma-se a isso, os mais de 200 mil fãs que as acompanharam na turnê “[iDOL]”e os mais de 1,5 milhões de cópias vendidas.