Pelo segundo ano consecutivo, Porto patrocinou The Town e nesta edição fez história, atingindo o top 5 das marcas que mais chamaram atenção nas redes sociais durante o festival, segundo levantamento da Stilingue by Blip. Nada mais natural, já que a presença foi marcada por uma série de ativações que combinaram inovação, cuidado e entretenimento.
Da adrenalina da Montanha-russa Porto Seguro ao clima descontraído do Portokê, passando pelo Lounge de três andares, lockers práticos, ambulatórios médicos e uma central de serviços completa — a marca criou uma verdadeira experiência imersiva, atingindo um engajamento expressivo: o app da Porto registrou 43.187 downloads e 27.382 acessos à tela de experiências durante os dias de festival.
Entre as ativações, o PortoGift se destacou ao oferecer brindes exclusivos resgatados via app, como protetor de calçados, capa de chuva, mantinha, chapéu e ventosa de celular — itens pensados para atender às necessidades reais do público e tornar a vivência no festival ainda mais especial. A ação reforçou o compromisso da Porto em estar presente de forma útil, criativa e memorável.

Entre os destaques da programação, a Porto promoveu um pocket show exclusivo com Mel Lisboa interpretando sucessos de Rita Lee, papel que consagrou a atriz no espetáculo “Rita Lee — Uma Autobiografia Musical”. A obra ficou mais de um ano em cartaz no Teatro Porto, em São Paulo. E também levou para seu estande um gostinho de Homem com H, atualmente em cartaz no seu teatro.
Criando memórias inesquecíveis
Em conversa com a Billboard Brasil, Oliver Haider, Superintendente de Marketing da Porto, a presença da marca no The Town reforça o compromisso da Porto em trabalhar pensando no bem-estar das pessoas.
“A arte e cultura são muito importantes para a Porto. Quando a gente escolheu o The Town foi para, cada vez que levar a Porto para esse universo, mostrar a importância que a música e o entretenimento têm na vida das pessoas”, disse. “Quando a gente gera essa aproximação, a gente cria memórias inesquecíveis, faz com que as pessoas se tornem cada vez mais próximas da marca.”
Um dos motores principais das ações da Porto no The Town – e em outros eventos de música, como o Rock in Rio– é promover lembranças, afinal quem nunca se emocionou ouvindo uma música ou guarda no coração aquele momento especial vivido em um show.
O próprio Haider tem uma dessas experiências no coração: “Eu, particularmente, lembro dos meus pais contando sobre quando foram num show do Michael Jackson, carregando meu irmão nos ombros no meio da muvuca para ele ver melhor”, relembra. “Isso é o que a música faz: cria memórias e lembranças únicas.”

Cuidar como propósito
Para além de conectar as pessoas com experiências únicas, a Porto também assumiu o papel de garantir segurança e cuidado no The Town. Isso se deu com os lockers disponíveis para a galera guardar pertences e curtir o festival despreocupada, os pontos de acolhimento e os ambulatórios espalhados pelo Autódromo de Interlagos.
No entanto, experiências totalmente focadas no entretenimento estavam por todo lado levando a marca da Porto, como um karaokê acompanhado de uma banda ao vivo e a montanha-russa: “Apesar de ser um brinquedo radical, a gente quer que as pessoas entendam o seguro da Porto como algo que vai trazer liberdade para curtir e o alívio de estar sendo cuidado”, diz Haider.
Relembre as ativações da Porto no The Town 2025
- Montanha-russa Porto Seguro, trazendo adrenalina e diversão ao público
- Portokê, um karaokê com banda ao vivo feito pelos fãs de música
- PortoGift, brindes exclusivos e descontos em seguro-viagem resgatados via app
- Lounge Porto, espaço com três andares e áreas de descanso, além de recarga de celulares
- Lockers Porto Seguro, guarda-volumes práticos, com reserva pelo app ou site do festival
- Ambulatórios Porto Saúde, com atendimento médico completo disponível em toda a Cidade da Música
- Central de Serviços Porto Serviço, serviço suporte e orientação rápida para o público








