A Heineken vem fortalecendo o posicionamento da marca com experiências e perspectivas únicas ao buscar derrubar as barreiras de socialização em um mundo hiperconectado. Com a iniciativa de promover uma curadoria exclusiva sobre a noite paulistana, possibilitando que os consumidores descubram novos locais na cidade, a marca criou o aplicativo Hei, que oferece possibilidades de renovação da vida social.

O lançamento ocorreu nos dias 11, 12 e 13 de abril durante o Single Night Bar, uma ativação no edifício Misericórdia, no coração de São Paulo, em um prédio com quatro andares e quatro diferentes atmosferas da noite paulistana, que possibilitaram ao público conhecer vários bares em uma única noite, sob a curadoria de Facundo Guerra, embaixador do projeto e pioneiro da cena noturna da capital paulista. A experiência continua no próximo fim de semana (entre os dias 17 e 20 de abril).
“Percebemos que a Geração Z têm saído menos de casa, e quando sai, vai sempre aos mesmos lugares. Então, esse projeto surge porque queremos mostrar para as pessoas que, quando elas saem pra descobrir o novo, pode ser muito interessante também para a socialização. A campanha se conecta com o Single Night Bar e, principalmente, com o Hei App, que funciona como uma grande porta de entrada para o universo de experiências Heineken®. Com os aplicativos de namoro já incorporados ao dia a dia, a marca uniu os mundos do swiping e da socialização, oferecendo uma forma inteligente e descomplicada de ‘combinar’ bares com o perfil de cada pessoa. Além de apresentar novas possibilidades de rolês, o Hei App também aproxima as pessoas, com uma funcionalidade que permite reunir os amigos e enviar convites para bares diretamente pelo aplicativo”, conta Rafael Golfe, gerente de experiências de marca e patrocínios do Grupo Heineken no Brasil, à Billboard Brasil.
Disponível gratuitamente para Android e iOS, além do match com estabelecimentos e o convite para amigos, o Hei App permite que o consumidor explore botecos, bares e restaurantes de São Paulo, disponibilizando filtros em um mapa da cidade. A marca afirma que há planos de expansão do aplicativo para outras cidades brasileiras.
Com ingressos esgotados em poucos minutos, o Single Night Bar materializou o conceito do aplicativo, no qual o público, depois de responder à pergunta “Qual é o seu bar favorito para encontros?”, foi convidado a começar a noite em um dos bares que não havia escolhido, justamente para explorar o novo. Logo em seguida, poderia circular livremente entre todos os andares.
O primeiro deles, Live Music Bar, era um espaço intimista com música ao vivo e operação do Bar Alto, de Alto de Pinheiros. Entre mesas aconchegantes e palco que se destacou no espaço, Lúcio Ribeiro, um dos proprietários, contou que a programação musical era pautada por artistas emergentes, refletindo o papel da casa como formadora de uma cena que acolhe bandas iniciantes que futuramente serão absorvidas por outros eventos e casas maiores. “Existe um caminho no qual um precisa do outro para essa formação de cena. E nosso público tem sido bem diverso. O forte do Bar Alto é a música ao vivo, mas também há espaço para festa e balada ou ir apenas para tomar bons drinks”, completou.
Pelo local, durante a ação, passaram nomes como Tropical Nada, Gab Ferreira, Maria Beraldo, Vera Fischer Era Clubber, Natália Lebeis, Walfredo em Busca da Simbiose e Mundo Video.

Já o segundo andar, um Listening Bar relaxante, contava com operação do Matiz, que fica na República. Em meio a uma decoração com soundsystem potente e discos de vinil na prateleira, o público se aconchegava no balcão. “O crescimento tem sido absurdo e nos surpreendeu. O Matiz virou um ponto democrático, que recebe pessoas de todos os lugares. É um espaço onde as pessoas se sentem seguras, não tem racismo, homofobia, machismo… O grande lance é a cultura, é mostrar música”, explicou Lucas Gongora, um dos fundadores do Matiz.
“Ao fazer a curadoria musical do Matiz, eu busquei reviver algo que a cena da cidade vivia nos anos 2000, que eram os residentes dos clubs, artistas que tocavam toda semana na mesma casa. E eu quis dar espaço para pessoas que fazem parte da história da cidade, como DJ Marky e Zegon, por exemplo. No Matiz, eles podem trazer um conteúdo musical além do que estão acostumados a tocar nos eventos que são contratados. Matiz é a característica que define a tonalidade de uma cor. E a música tem cor. Então, a gente contempla um degradê sonoro, que no começo da semana é mais orgânico e vai ficando mais quente no fim de semana”, refletiu Yuri Mendonça, um dos fundadores e responsável pela curadoria musical do Matiz.
Nas noites da ativação, o Single Night Bar recebeu Sacii OJ, Vermelho, Cremosa Vinil, DJ Marky, Lys Ventura e Aisha & Yaminah.

Apesar do nome, o Underground [subterrâneo, em inglês] ocupava o terceiro andar e era operado pela Casa Rockambole. O espaço tinha luzes indiretas e a energia do indie, com uma decoração cheia de pôsteres, neon e sofás. “O selo Rockambole surgiu primeiro, mas a Casa Rockambole é um espaço que é mais que uma casa de show… é um espaço para desenvolver nossos artistas, proporcionar encontros e ter trocas”, disse Ygor Aléxis, um dos proprietários da casa em Pinheiros ao lado de Luiza Gonçalves.
“A maior ideia da Casa Rockambole era fazer a manutenção da comunidade. Mas não sabíamos que poderíamos abraçar tantos universos. Em 2025, estamos tendo ainda mais eventos diversos, com vários estilos musicais e públicos de diferentes idades”, complementou Luiza.
Os responsáveis pelo som no espaço Underground foram Mancha, JP, Gui Cunha, Marina Reis e Marcelo Damaso.

No quarto e último andar ficava o Dance Floor, e o som se manteve lá no alto. Operado pela Heavy House, na ocasião, o espaço recebeu Beto Chuquer, Milton Chuquer, Sauly, Milos Kaiser, Zopelar, From House to Disco, Mex e Suelen Mesmo. A anfitriã da Heavy House, Vânia Oliveira, contou que a casa surgiu a partir de festas feitas entre amigos. “A essência está na pista e na curadoria”, declarou. E a conexão dos fundadores com o empreendimento era tão forte que ambos estavam presentes no line-up: Beto e Sauly.

Com ingressos resgatados no Hei App, o público teve oportunidade de conhecer quatro espaços icônicos da capital paulista dentro de um único prédio no centro da cidade, que respira cultura, instigando o público a frequentar cada estabelecimento em sua unidade fixa. Cercado pela cor verde da marca, o edifício Misericórdia brilhava em tons neons em sua fachada e entrada, mas cada andar refletia a atmosfera diferente de um território reconhecido como uma das maiores capitais culturais do mundo. Despertando a curiosidade de explorar novidades, a campanha entregou um papel importante como fomentadora do entretenimento paulistano.
“O grande objetivo é que as pessoas descubram o novo. A gente está sempre preocupado em destravar a cidade, trazer um novo ponto de vista para ela, a partir dela e para as pessoas. Com o Single Night Bar, a gente despertou a curiosidade para conhecer novos bares e conhecer seus espaços reais, que são incríveis. Além disso, todas as telas espalhadas pelo espaço mostravam outros estabelecimentos, porque o grande objetivo de Heineken é conectar as pessoas com novas possibilidades”, completou Golfe.
O Single Night Bar é uma cocriação entre a LePub São Paulo e a ATENAS.ag, e faz parte da campanha Bar Dating e do lançamento do Hei App, ambos cocriados pela LePub São Paulo e Milão.