Coldplay homenageia Ozzy Osbourne com cover de ‘Changes’; assista
Show em Nashville foi dedicado ao ícone do heavy metal, que morreu aos 76 anos
Durante apresentação na noite de segunda-feira (22) em Nashville, nos EUA, o Coldplay prestou uma homenagem comovente a Ozzy Osbourne, que morreu aos 76 anos. A banda britânica tocou uma versão intimista de “Changes”, lançada originalmente em 1972 pelo Black Sabbath e regravada em 2003 em dueto com a filha de Ozzy, Kelly Osbourne.
“Gostaríamos de dedicar este show inteiro ao gênio incrível, ao talento e à alma generosa que foi Ozzy Osbourne”, declarou o vocalista Chris Martin ao público. Após a apresentação, ele acrescentou:
“Ozzy, nós te amamos, onde quer que você esteja”.
Coldplay dedicates ‘Changes’ by Black Sabbath to Ozzy Osbourbe in Nashville. 🖤🕊️#ColdplayNashville 🇺🇸 pic.twitter.com/g4yCiuWAp8
— Coldplay Access (@coldplayaccess) July 23, 2025
A morte de Ozzy Osbourne
A notícia da morte do cantor foi confirmada pela família nesta terça-feira (22).
“É com mais tristeza do que palavras podem expressar que informamos que nosso amado Ozzy Osbourne faleceu esta manhã. Ele estava cercado de amor e da família”, disse o comunicado.
A causa da morte não foi divulgada, mas o artista enfrentava sérios problemas de saúde nos últimos anos, incluindo Parkinson e múltiplas cirurgias na coluna.
O último show de Ozzy ao lado do Black Sabbath aconteceu em 5 de julho, na Inglaterra, em um evento beneficente que arrecadou US$ 190 milhões — tornando-se o mais lucrativo do tipo na história. “Estou de cama há seis anos e vocês não têm ideia de como me sinto”, disse ele à plateia naquela noite. “Obrigado do fundo do meu coração.”
Grandes nomes da música também prestaram homenagens nas redes sociais, como Ghost, Alice Cooper, Elton John, Yungblud, Billie Joe Armstrong (do Green Day), Jack White, Gojira, e os ex-companheiros de banda Tony Iommi, Bill Ward e Geezer Butler.