Cocona, do XG, se assume pessoa transmasculina não-binária em aniversário
Mensagem foi feita no Instagram ao completar 20 anos
Cocona, integrante do XG, comemorou seu aniversário de 20 anos idade se assumindo como uma pessoa transmasculina não-binária.
Neste sábado (6), Cocona revelou em uma postagem emocionante no Instagram falando sobre seu gênero e que havia se submetido a uma cirurgia de redesignação sexual no início deste ano.
O XG é um grupo pop formado por Chisa, Hinata, Jurin, Harvey, Juria, Maya e Cocona. O septeto veio ao Brasil pela primeira vez em abril.
Alguns dos hits do grupo são “Woke Up”, “MASCARA”, “Shooting Star”, “LEFT RIGHT”, entre outros.
📲 K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!
Abaixo, leia a tradução do comunicado completo de Cocona:
“Olá, meu nome é Cocona. Hoje, completei 20 anos. Ao iniciar este novo capítulo da minha vida, quero compartilhar algo que está no meu coração há muito tempo.
Sou uma pessoa transmasculina não-binária designado mulher ao nascer (AFAB). No início deste ano, fiz uma mastectomia. Nasci e fui percebido como mulher, mas esse rótulo nunca representou quem eu realmente sou. Vivo de uma maneira que me parece mais masculina e fiel à minha essência.
A coisa mais difícil que já enfrentei foi me aceitar e me amar. Mas, à medida que comecei a fazer isso, consegui abrir uma nova porta. Aquele momento mudou a forma como vejo e entendo o mundo,e me deu a coragem e a força para crescer.
Agora, finalmente posso dizer: “Não há nada de errado comigo por dentro”. Só consegui chegar até aqui graças às pessoas que me ouviram e estiveram ao meu lado —meus membros, Simon-san e meus pais. Sou verdadeiramente grato por essa jornada
e por cada milagre que nos uniu.
Esta mensagem ficou um pouco longa, mas eu só queria agradecer — por caminharem ao meu lado e me apoiarem durante todo esse tempo. Estou muito animado com o futuro que continuaremos a construir juntos com a XG e a XGALX.
Que estas palavras acendam suavemente uma faísca no coração de alguém. E a todos que precisarem — que o meu amor os alcance. Com amor, sempre.”









