Submundo 808 e Club Social Snack trazem a batida do funk para dentro do The Town

Kenan e Kel, da Submundo 808, no estande de Club Social Snack (Sidinei Lopes/Observadordaimagem/Billboard)
A Submundo 808 fez da meiuca do The Town um caminho para que fãs de funk tivessem acesso à energia das ruas no primeiro dia de festival. Com apresentação de DJs e dançarinos, a ativação acontece no estande de Club Social Snack durante todos os dias do festival, com um line up exclusivo pensado como uma parada para quem gosta – ou quer conhecer de perto – a energia de um verdadeiro pancadão.
Quem entrava no palco azul da marca, tinha acesso a uma amostra do que a festa costuma armar em Campinas e vem ganhando espaço em todo o país. Desde 2024, a Submundo 808 tem sido destaque por reunir os maiores nomes da música eletrônica plural, preta e periférica do Brasil.
O nome da festa atraiu, então, um público que, antes, estava no festival para curtir nomes como Lauryn Hill e Travis Scott.
“Eu já fui uma vez em Campinas e quando soube que ele estavam aqui… Tive que conhecer”, disse Evelyn Silva, de 27 anos, fã da cantora norte-americana Lauryn Hill. Natural de Volta Redonda (RJ), ela conheceu a Submundo 808 quando se transferiu para Campinas após aprovação na Unicamp.

Outro que viajou para o The Town foi João Paulo, de 19 anos. Depois de nove horas de carro, o belo-horizontino chegou ao festival com sede de Travis Scott, mas não resistiu à possibilidade de ouvir funk e experimentar um Club Social Snack. “Ah, agora eu tô mais feliz. Tô comendo e dançando”, disse, curtindo o pancadão de Bruq e Clei Tresk no som e o Pancadão de Sabor do salgadinho apoiador do The Town.
Yana Leocádio, Gerente de Marketing de Club Social, conta que parceiros como a Submundo 808 ajudam a marca a traduzir a vanguarda da música brasileira. “A música tem um poder imenso de conectar pessoas e se conecta também com a moda, com o estilo de vida, com vivências, tornando cada festival um espaço único de expressão e reconhecimento. Com Club Social Snack, salgadinho oficial do evento, conseguimos levar essa conexão para além da batida: o sabor intenso harmoniza com o ritmo do funk, com a energia do Submundo 808 e com o clima efervescente do The Town, reforçando a presença da marca em um universo que valoriza autenticidade, ousadia e criatividade e que faz parte de uma jornada que já tem muita história para contar e que, ao mesmo tempo, está só começando”, explica, em entrevista à Billboard Brasil.

Quem passar pelo autódromo até dia 14, domingo, poderá conferir mais funk e cultura de rua: a Submundo 808 continuará pelo estande de Club Social Snack oferecendo não só pancadão, mas salgadinhos de queijo parmesão, cebola e salsa, american barbecue, pizza margherita e churras na brasa.
No estande de 100m², o público poderá curtir seis horas diárias de música, além de participar de ativações interativas, como o Pancadão de Beats, para quem quiser ser DJ por um dia e criar a sua própria batida. A marca também oferece espaço instagramável e brindes exclusivos como fish eye, ventosa, chaveiros e cordinhas de óculos.
Ao trazer a vanguarda paulista do funk para dentro do seu espaço, a marca inclui o baile funk como atração inédita e oferece ao público uma verdadeira festa com performance de dançarinos e DJs que passam por diferentes estilos, como o funk bruxaria e ostentação. “Nosso principal objetivo é mostrar a força do funk paulistano como um gênero diverso e plural para quem quer viver o festival para além dos palcos oficiais”, reforça Yana.

TRENDING
- Veja agenda completa de blocos no Pós-Carnaval de São Paulo 18/02/2026
- Shows do BTS serão transmitidos ao vivo nos cinemas brasileiros; saiba mais 19/02/2026
- J-Hope revela qual sua música favorita do novo álbum do BTS 18/02/2026
- Saulo Fernandes leva alto-astral ao Camarote Salvador 18/02/2026
- Gil, Caetano, amizade e emoção: os melhores momentos do Expresso 2222 em 2026 18/02/2026