Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

OFERECIDO POR

Submundo 808 e Club Social Snack trazem a batida do funk para dentro do The Town

Kenan e Kel, da Submundo 808, no estande de Club Social Snack (Sidinei Lopes/Observadordaimagem/Billboard)

Kenan e Kel, da Submundo 808, no estande de Club Social Snack (Sidinei Lopes/Observadordaimagem/Billboard)

A Submundo 808 fez da meiuca do The Town um caminho para que fãs de funk tivessem acesso à energia das ruas no primeiro dia de festival. Com apresentação de DJs e dançarinos, a ativação acontece no estande de Club Social Snack durante todos os dias do festival, com um line up exclusivo pensado como uma parada para quem gosta – ou quer conhecer de perto – a energia de um verdadeiro pancadão.

Quem entrava no palco azul da marca, tinha acesso a uma amostra do que a festa costuma armar em Campinas e vem ganhando espaço em todo o país. Desde 2024, a Submundo 808 tem sido destaque por reunir os maiores nomes da música eletrônica plural, preta e periférica do Brasil.

O nome da festa atraiu, então, um público que, antes, estava no festival para curtir nomes como Lauryn Hill e Travis Scott.

“Eu já fui uma vez em Campinas e quando soube que ele estavam aqui… Tive que conhecer”, disse Evelyn Silva, de 27 anos, fã da cantora norte-americana Lauryn Hill. Natural de Volta Redonda (RJ), ela conheceu a Submundo 808 quando se transferiu para Campinas após aprovação na Unicamp.

evelyn clu
Evelyn aproveitou para curtir um pancadão

Outro que viajou para o The Town foi João Paulo, de 19 anos. Depois de nove horas de carro, o belo-horizontino chegou ao festival com sede de Travis Scott, mas não resistiu à possibilidade de ouvir funk e experimentar um Club Social Snack. “Ah, agora eu tô mais feliz. Tô comendo e dançando”, disse, curtindo o pancadão de Bruq e Clei Tresk no som e o Pancadão de Sabor do salgadinho apoiador do The Town.

Yana Leocádio, Gerente de Marketing de Club Social, conta que parceiros como a Submundo 808 ajudam a marca a traduzir a vanguarda da música brasileira. “A música tem um poder imenso de conectar pessoas e se conecta também com a moda, com o estilo de vida, com vivências, tornando cada festival um espaço único de expressão e reconhecimento. Com Club Social Snack, salgadinho oficial do evento, conseguimos levar essa conexão para além da batida: o sabor intenso harmoniza com o ritmo do funk, com a energia do Submundo 808 e com o clima efervescente do The Town, reforçando a presença da marca em um universo que valoriza autenticidade, ousadia e criatividade e que faz parte de uma jornada que já tem muita história para contar e que, ao mesmo tempo, está só começando”, explica, em entrevista à Billboard Brasil.

Yana Leocádio no estande de Club Social no The Town (Sidinei Lopes/Observadordaimagem/Billboard)
Yana Leocádio no estande de Club Social no The Town (Sidinei Lopes/Observadordaimagem/Billboard)

Quem passar pelo autódromo até dia 14, domingo, poderá conferir mais funk e cultura de rua: a Submundo 808 continuará pelo estande de Club Social Snack oferecendo não só pancadão, mas salgadinhos de queijo parmesão, cebola e salsa, american barbecue, pizza margherita e churras na brasa.

No estande de 100m², o público poderá curtir seis horas diárias de música, além de participar de ativações interativas, como o Pancadão de Beats, para quem quiser ser DJ por um dia e criar a sua própria batida. A marca também oferece espaço instagramável e brindes exclusivos como fish eye, ventosa, chaveiros e cordinhas de óculos.

Ao trazer a vanguarda paulista do funk para dentro do seu espaço, a marca inclui o baile funk como atração inédita e oferece ao público uma verdadeira festa com performance de dançarinos e DJs que passam por diferentes estilos, como o funk bruxaria e ostentação. “Nosso principal objetivo é mostrar a força do funk paulistano como um gênero diverso e plural para quem quer viver o festival para além dos palcos oficiais”, reforça Yana.

Dançarinos de funk que animam a Submundo 808 no estande de Club Social Snack no The Town. Da esq. para a dir.: Jhor, Laura, They e Guto (Sidinei Lopes/Observadordaimagem/Billboard)
Dançarinos de funk que animam a Submundo 808 no estande de Club Social Snack no The Town. Da esq. para a dir.: Jhor, Laura, They e Guto (Sidinei Lopes/Observadordaimagem/Billboard)