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Club Social Snack transforma The Town em baile funk

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Club Social Snack transforma The Town em baile funk

O baile funk Submundo 808 (@juulios)

Club Social Snack chega ao The Town 2025 com status de atração. Ao trazer para o festival a Submundo 808, festa referência do funk brasileiro, a marca inova apresentando, de forma inédita, a energia e estética da quebrada dentro de um evento mainstream.

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O espaço, colado ao Palco Quebrada, terá 6 horas de baile por dia, com os nomes mais badalados do momento: Kenan e Kel, Novin, Petrus, Clandestina, Apropri4damente, Yuri Dimc, Rafinha Duarte, entre outros.

“O The Town 2025 celebra uma trajetória consistente que a marca construiu nesse território. E, além disso, celebra a cultura de rua como meio para muitos jovens que estão no corre e sonham em viver de música”, afirma Yana Leocádio, Gerente Sênior de Marketing de Club Social.

Nascida em Campinas (SP) — cidade lembrada por ter sido uma das últimas do país a abolir a escravidão —, a Submundo 808 é mais que uma festa: é território de celebração, resistência e afirmação da cultura periférica, conduzida por pessoas pretas e de quebrada. Peterson, Cleison, Edison, André, Pedro, Jorge e Vinícius criaram ali um espaço seguro, onde o funk pulsa como linguagem viva.

Yana avalia que muitos jovens se conectam com o funk como meio de ascensão social. E, como parceiro da jornada, Club Social Snack não poderia deixar esse corre de lado. “Entendemos que os bailes sempre foram locais de encontro, identidade e fortalecimento cultural. Queremos nos conectar porque acreditamos no poder transformador da cultura como ferramenta de expressão, inclusão e impacto social.”

Esse marco acontece apenas 6 meses após Club Social Snack representar a resistência do funk no Lollapalooza BR 2025. Quem passou pelos espaços da marca em Interlagos conheceu o pancadão “Crocante Interessante”, produzido por GR6, DJ Perera, Leonne e MC Kako em parceria com a marca. “O Perera rapidinho fez um beat e a partir daí a gente começou a pensar em melodia, foi muito fácil, a gente só fez o que sabe fazer, que é o nosso funk”, relembra Leonne.

Ativação de Club Social (Divulgação)
Ativação de Club Social (Divulgação)

O line-up do festival contava apenas com duas atrações do estilo, e uma — MC Kako — ainda não rolou por causa do mau tempo. Nesse contexto, o estande de Club Social Snack foi a casa do gênero no Lollapalooza BR. Os fãs puderam soltar seu lado MC, gravando versões da faixa com dicas de MC Zaac e Duquesa, ou viver a experiência de ser DJ, disparando beats e criando músicas em uma MPC, instrumento que definiu o gênero. “Club Social, uma marca gigante, se unindo com o nosso funk, dá muita força pro nosso movimento, leva pra lugares que demoraria um pouco mais pra gente chegar”, avalia MC Leonne. 

SEM DEIXAR NINGUÉM PRA TRÁS

O grande ano de Club Social no funk não surpreende quem acompanha a marca desde 2021, quando se uniu ao coletivo Heavy Baile para lançar “Montagem Partiu, Não Para (Ombrim Pezim)”. Club Social estimulou a cultura urbana, reforçando sua presença ao lado dos jovens e incentivando-os a persistir, sem deixar ninguém pra trás. Em 2022, levou música e arte ao estande da Expo Favela e rodou São Paulo com diversos artistas em sua kombi.

Em 2023, nasce o Club Social Snack, o salgadinho do Pancadão de Sabor, com o funk como trilha sonora. No mesmo ano, surge o The Town e, com ele, uma parceria épica. Club Social Snack se torna o salgadinho oficial do festival e proporciona uma experiência memorável com três espaços.

Yana Leocádio, Gerente Sênior de Marketing de Club Social (Divulgação)
Yana Leocádio, Gerente Sênior de Marketing de Club Social (Divulgação)

“A parceria foi natural, porque o The Town homenageia a maior cidade do Brasil. E se conecta com o propósito da marca: usar o entretenimento como meio de comunicação e proximidade com nosso consumidor.”

Na maior ativação do The Town 2023, Club Social Snack se inspirou no Beco do Batman — icônico pico das ruas de São Paulo — e criou o Beco do Pancadão, onde expôs a arte do Opini, grupo da zona leste da capital paulista. O Paredão de Sabores dialogava com a cultura de sound system das quebradas. O grafiteiro Di Labarca também esteve presente, representando um dos pilares do hip hop.

Em 2024, a marca foi além. Club Social Snack, além de patrocinar o Lollapalooza BR, convidou o rapper e ator Xamã para regravar “Dias de Luta, Dias de Glória”, da banda Charlie Brown Jr., com videoclipe produzido por KondZilla. Xamã, que já foi vendedor de rua, representava a rotina agitada do público que Club Social apoia e dava luz à assinatura “#PartiuPraNãoParar”, que desde 2019 reflete a marca parceira de todos os corres e rolês, portátil e com sabor inconfundível.

Tico Fernandes, sócio e diretor criativo da KondZilla, avalia que o clipe cumpriu o desafio de recriar um hino de forma moderna, respeitando o legado. “O Chorão marca uma geração. Xamã tem uma história inspiradora. E a KondZilla amplifica as vozes da rua. Juntos, mostramos o quanto sonhos e talentos da quebrada são fortes.”

Para ele, o apoio de Club Social é mais que patrocínio: “Valoriza o artista, leva nossa cultura pra outro lugar. Apesar de ter seus passos no mainstream, ainda é uma cultura underground. O Brasil inteiro ver que uma marca enorme escolheu estar junto com o rap e o funk é muito forte, é nosso estilo de vida.”

No Lollapalooza BR 2024, o grafite foi representado por Sow84 e o som ficou por conta da DJ K-Mina. Quem deu um show de freestyle foi a braba MC Soffia. “Desde o começo, percebemos que dificilmente construiríamos legitimidade sem nos aproximar das pessoas que vivem isso no dia a dia. Por isso, Club Social já teve tantas parcerias ao longo da jornada”, avalia Yana.

Chegar ao The Town 2025 ao lado do principal selo de baile funk do país reforça que Club Social Snack valoriza artistas, produtores e coletivos que movimentam a cena. E que transforma os festivais que patrocina em plataformas de cultura, conexão e resistência.

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