Cinzas de Preta Gil serão distribuídas entre familiares e amigos
Cantora morreu no último dia 20 de julho
Gilberto Gil, pai de Preta Gil, revelou qual será o destino das cinzas da filha. A cantora morreu, aos 50 anos, no último dia 20 de julho em decorrência de uma batalha contra o câncer. Ele falou sobre o assunto durante uma entrevista ao “Fantástico”, em um programa especial de Dia dos Pais exibido no domingo (10).
“Dentre os vários pedidos que ela tinha para isso, um deles era de que o corpo dela fosse cremado, e que as cinzas fossem distribuídas de certa forma entre as pessoas da família e os amigos”, contou Gil.
Gil contou que os planos da filha serão acatados, e os familiares e amigos já sabem o que vão fazer com as cinzas de Preta: “Tem gente que quer usar as cinzas dela pra fazer uma espécie de jóia. Tem gente que quer ter um tiquinho em casa, jogar um pouquinho no jardim de uma das casas, e no mar, na beira da casa, lá na Bahia”.
+Leia mais: De capa nua ao amor livre: momentos em que Preta Gil foi à frente do tempo
Luto de pai
Durante a entrevista, Gil falou sobre o luto que vive com a morte de Preta e relembrou que já perdeu outro filho, irmão de Preta e filho seu com Sandra Gadelha. Pedro Gil morreu aos 20 anos após um acidente de carro no Rio de Janeiro, em 1990.
Gil disse que não falou de forma enfática sobre a perda de Pedro na época, e pensava ser “esquisito a gente ter qu enterrar os filhos”. No entanto, com a morte de Preta ele teve mais tempo para elaborar seu luto. Preta foi diagnosticada com câncer em 2021.
“O diagnóstico dela foi um diagnóstico logo de início muito duro, as expectativas em relação a possibilidade dela se curar eram pequenas”, disse.
Por fim, Gil aproveitou o momento para se declarar para Preta e homenagear sua história: “Ela viveu uma vida que nos ensina muita coisa. Nos indica direções, escolhas a serem feitas, valores a serem cultivados. Ela era entusiasta de viver para que a vida seja melhor para ela e para todos. É o que fica dela, além da saudade.”