Cinebiografia de Taylor Swift? Roteirista de ‘Taxi Driver’ levanta possibilidade
Paul Schrader compartilhou reflexão de como a cantora se tornou um fenômeno
O filme sobre a turnê “The Eras”, de Taylor Swift, já se tornou a produção do gênero mais lucrativa de todos os tempos. Com isso, o que afastaria a ideia de gigantes do cinema não estarem pensando em ter a cantora cada vez mais nas telas? Ou, então, produzir uma cinebiogafria sobre sua trajetória estrelar? Exatamente, nada.
Paul Schrader, roterista do clássico “Taxi Driver” (1976), dirigido por Martin Scorsese, já está demonstrando seu interesse em um projeto sobre a vida de Taylor. O cineasta postou em seu Facebook uma foto da capa de seu álbum de estreia, lançado em 2008, quando a cantora tinha apenas 16 anos, e se perguntou como essa garota, na época apenas alguém chamada Taylor Swift, se tornou “Taylor Swift”, ou seja, a maior popstar planeta em 2024.
“Essa garota se tornou Taylor Swift. Existe um filme ali”, escreveu Schrader. “Qual é o melhor artigo escrito sobre o fenômeno TS?”
Textos sobre a jornada da cantora não devem faltar, no entanto, Taylor está enfrentando críticas divididas a respeito de seu décimo primeiro disco “The Tortured Poets Departament”, gerando discussões online a respeito do limite entre os fãs e a liberdade dos jornalistas de opinarem sobre projetos na era digital, e com fãs fervorosos sendo cada vez mais a realidade de grandes estrelas.