Chris Brown se declara inocente em novas acusações de agressão
Cantor participou de audiência nesta sexta-feira (11), em Londres
Chris Brown participou, nesta sexta-feira (11), de uma audiência no tribunal de Southwark Crown, em Londres, para responder às acusações ligadas a um suposto ataque com uma garrafa em uma boate na cidade inglesa. Ele se declarou inocente.
Ele foi acusado de causar lesões corporais a um produtor musical durante o incidente em questão, que aconteceu há dois anos. Os promotores descreveram o ataque como “não provocado”, e acusaram Chris Brown de portar uma garrafa de tequila como “arma ofensiva”.
De acordo com os promotores, a suposta vítima, Abraham Diaw, estava no bar da boate Tape, em Soho, no dia 19 de fevereiro de 2023, quando Chris Brown o teria atingido várias vezes com uma garrafa.
Por conta do caso, Chris foi preso em Londres em maio deste ano. Ele retornou para a cidade para uma série de shows. O cantor foi liberado depois de uma semana após pagar cerca de R$ 38 milhões de fiança. Essa fiança funciona como uma garantia financeira de que o réu comparecerá às audiências futuras. Brown poderá perder o valor se violar as condições da liberdade provisória, que foram mantidas na audiência de sexta.
Entre as condições está a obrigação de morar no Reino Unido até o julgamento, marcado para o próximo dia 24 de outubro. Ele também precisou entregar seu passaporte à polícia. No entanto, o rapper está autorizado a cumprir as datas da sua turnê mundial Breezy Bowl XX. A parte-norte americana da tour começa em julho e dura até 18 de outubro.
Na audiência, Chris Brown foi recebido por um grupo de cerca de 20 fãs no tribunal, que gritavam palavras de apoio ao cantor. Ele interagiu brevemente com eles, mas não chegou a falar nada.