Charlie Puth presta homenagem à Whitney Houston no Super Bowl
Cantor foi responsável por performar hino dos Estados Unidos

Charlie Puth (Global Citizen Festival/Divulgação)
Cantar no Super Bowl, evento que encerra a temporada da principal liga de futebol americano, é desafiador. Cantar o hino nacional é mais desafiador ainda. Mas a missão dada à Charlie Puth neste domingo (8) foi cumprida com elogios.
O cantor subiu ao palco da cerimônia pré-jogo no Levi’s Stadium, na Califórnia, para performar o hino dos Estados Unidos. Vestindo uma jaqueta de couro marrom, ele tocou teclado e dividiu o espaço com coral e orquestra, acompanhado do Coral Gospel Inter-religioso de Oakland, do Coral Saint, da Orquestra Color of Noize, de Steve Hackman e de Kenny G.
Os vocais foram elogiados por diversos internautas. Nas redes sociais, Charlie agradeceu aos músicos e revelou que os arranjos feitos para a 60ª edição do evento foram uma homenagem à versão de Whitney Houston no Super Bowl de 1991.
Ele não buscou superar a performance cantora, mas prestar um tributo à ela.
“Obrigado a todos pelas palavras gentis. Foi uma honra cantar o Hino Nacional. Escrevi o arranjo de uma forma muito específica para homenagear Whitney Houston — espero que isso tenha sido percebido. Agradeço ao Oakland Interfaith Gospel Choir, ao Sainted Choir, à Color of Noize Orchestra, ao Steve Hackman e ao Kenny G por se juntarem a mim no palco. E obrigado, Adam Blackstone, por escrever uma parte coral tão linda. Eu amo muito a música.”
Veja a publicação:
Thank you everyone for your kind words. It was an honor to sing The National Anthem. I wrote the arrangement in a very specific way to honor Whitney Houston- I hope that was heard. Thank you to the Oakland Interfaith Gospel Choir, the Sainted Choir, the Color of Noize Orchestra,…
— Charlie Puth (@charlieputh) February 9, 2026
Um dia antes da apresentação, Charlie publicou um vídeo no Instagram no qual aparecia apreensivo e brincava que cantaria no evento já sabendo que existe uma versão impressionante de Whitney Houston fazendo o mesmo.
Ver essa foto no Instagram
Entretanto, o cantor pareceu cumprir o papel com maestria. O vídeo de sua performance recebeu inúmeros elogios.
Assista Charlie Puth no Super Bowl:
Ver essa foto no Instagram
Charlie Puth dá prévia de álbum novo
Charlie Puth anunciou seu próximo álbum, “Whatever’s Clever!”, para 27 de março. O cantor mostrou o que está por vir com os singles já lançados “Changes” e “Beat Yourself Up”.
“Whatever’s Clever!” é o quarto álbum de Charlie Puth, sucedendo “Nine Track Mind” (2015), “Voicenotes” (2018) e “CHARLIE” (2022).
O novo disco promete trazer um ar mais colorido para o artista. Ele mesmo declarou enquanto divulgava o single “Changes”: “Esta é a música que eu queria que vocês ouvissem primeiro, porque é a maneira perfeita de trazer todos vocês para a parte mais linda e colorida da minha vida, que acontece agora. Vocês logo saberão”. Em seguida, no lançamento da faixa, ele anunciou a gravidez da mulher Brooke Sansone no videoclipe.
Com uma vibe que passeia entre 1980 e 1990, tanto na sonoridade das músicas já lançadas quanto nos looks e na estética visual do disco, “Whatever’s Clever!” é um aceno ao passado mas claramente um presente para o futuro de Charlie Puth.
A turnê mundial do disco já foi anunciada e conta com quase 50 datas em arenas. Iniciando nos Estados Unidos, com quase 30 apresentações no país a partir 22 de abril, ele ainda passa por Dinamarca, Suíça, Finlândia, Noruega, Alemanha, Espanha, Reino Unido, Itália, Hungria, República Tcheca e Polônia.

+Leia Mais: Charlie Puth dá prévia de novo álbum com ‘Beat Yourself Up’
TRENDING
- BTS divulga detalhes de ingressos para show histórico em Seul 08/02/2026
- Astro dos K-dramas, Junho Lee vive momento de virada entre atuação e negócios 09/02/2026
- Diplo dá detalhes sobre novo álbum do BTS: ‘Vai chocar o mundo’ 08/02/2026
- Stray Kids lidera bilheterias dos EUA com filme de turnê 08/02/2026
- Fortnite expande universo de ‘Guerreiras do K-pop’ com skin de Jinu 05/02/2026