Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Charlie Puth presta homenagem à Whitney Houston no Super Bowl

Cantor foi responsável por performar hino dos Estados Unidos

Charlie Puth

Charlie Puth (Global Citizen Festival/Divulgação)

Cantar no Super Bowl, evento que encerra a temporada da principal liga de futebol americano, é desafiador. Cantar o hino nacional é mais desafiador ainda. Mas a missão dada à Charlie Puth neste domingo (8) foi cumprida com elogios.

O cantor subiu ao palco da cerimônia pré-jogo no Levi’s Stadium, na Califórnia, para performar o hino dos Estados Unidos. Vestindo uma jaqueta de couro marrom, ele tocou teclado e dividiu o espaço com coral e orquestra, acompanhado do Coral Gospel Inter-religioso de Oakland, do Coral Saint, da Orquestra Color of Noize, de Steve Hackman e de Kenny G.

Os vocais foram elogiados por diversos internautas. Nas redes sociais, Charlie agradeceu aos músicos e revelou que os arranjos feitos para a 60ª edição do evento foram uma homenagem à versão de Whitney Houston no Super Bowl de 1991.

Ele não buscou superar a performance cantora, mas prestar um tributo à ela.

“Obrigado a todos pelas palavras gentis. Foi uma honra cantar o Hino Nacional. Escrevi o arranjo de uma forma muito específica para homenagear Whitney Houston — espero que isso tenha sido percebido. Agradeço ao Oakland Interfaith Gospel Choir, ao Sainted Choir, à Color of Noize Orchestra, ao Steve Hackman e ao Kenny G por se juntarem a mim no palco. E obrigado, Adam Blackstone, por escrever uma parte coral tão linda. Eu amo muito a música.”

Veja a publicação:

Um dia antes da apresentação, Charlie publicou um vídeo no Instagram no qual aparecia apreensivo e brincava que cantaria no evento já sabendo que existe uma versão impressionante de Whitney Houston fazendo o mesmo.

Entretanto, o cantor pareceu cumprir o papel com maestria. O vídeo de sua performance recebeu inúmeros elogios.

Assista Charlie Puth no Super Bowl:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por NFL (@nfl)

Charlie Puth dá prévia de álbum novo

Charlie Puth anunciou seu próximo álbum, “Whatever’s Clever!”, para 27 de março. O cantor mostrou o que está por vir com os singles já lançados “Changes” e “Beat Yourself Up”.

“Whatever’s Clever!” é o quarto álbum de Charlie Puth, sucedendo “Nine Track Mind” (2015), “Voicenotes” (2018) e “CHARLIE” (2022).

O novo disco promete trazer um ar mais colorido para o artista. Ele mesmo declarou enquanto divulgava o single “Changes”: “Esta é a música que eu queria que vocês ouvissem primeiro, porque é a maneira perfeita de trazer todos vocês para a parte mais linda e colorida da minha vida, que acontece agora. Vocês logo saberão”. Em seguida, no lançamento da faixa, ele anunciou a gravidez da mulher Brooke Sansone no videoclipe.

Com uma vibe que passeia entre 1980 e 1990, tanto na sonoridade das músicas já lançadas quanto nos looks e na estética visual do disco, “Whatever’s Clever!” é um aceno ao passado mas claramente um presente para o futuro de Charlie Puth.

A turnê mundial do disco já foi anunciada e conta com quase 50 datas em arenas. Iniciando nos Estados Unidos, com quase 30 apresentações no país a partir 22 de abril, ele ainda passa por Dinamarca, Suíça, Finlândia, Noruega, Alemanha, Espanha, Reino Unido, Itália, Hungria, República Tcheca e Polônia.

Charlie Puth (reprodução Facebook)
Charlie Puth (reprodução Facebook)

+Leia Mais: Charlie Puth dá prévia de novo álbum com ‘Beat Yourself Up’