Chappell Roan rompe com agência Wasserman após revelações sobre Jeffrey Epstein
Cantora afirma que decisão reflete seus valores morais

Chappell Roan no Rock en Seine (Iwi Onodera/Billboard Brasil)
Chappell Roan encerrou seu contrato com a agência Wasserman após a repercussão negativa sobre a conexão do fundador e CEO, Casey Wasserman, com o agressor sexual infantil Jeffrey Epstein e a traficante sexual condenada Ghislaine Maxwell.
“A partir de hoje, não sou mais representada pela Wasserman, a agência de talentos liderada por Casey Wasserman”, escreveu Chappell Roan no Instagram na segunda-feira (9).
“Exijo os mais altos padrões de minhas equipes e tenho o dever de protegê-las também”, continuou ela na publicação, que não menciona explicitamente Epstein ou Maxwell.
“Nenhum artista, agente ou funcionário deveria ser obrigado a defender ou ignorar ações que conflitam tão profundamente com nossos próprios valores morais. Tenho profundo respeito e gratidão pelos agentes e funcionários que trabalham incansavelmente por seus artistas e me recuso a ser conivente de forma passiva. Artistas merecem representação que se alinhe aos seus valores e apoie sua segurança e dignidade. Esta decisão reflete minha crença de que mudanças significativas em nossa indústria exigem responsabilidade e uma liderança que conquiste confiança”.
Representantes da Wasserman e de Roan não responderam imediatamente aos pedidos de comentário da Billboard.
Chappell Roan x Wasserman: entenda o caso
A declaração de Chappell Roan ocorre poucos dias depois de Bethany Cosentino, integrante da banda Best Coast e também contratada da Wasserman, pedir a renúncia de Wasserman da agência, afirmando em um post no Instagram que “fingir que isso não é um grande problema não é uma opção”. Nos dias seguintes, outros artistas independentes, incluindo Beach Bunny, Dropkick Murphys, Wednesday e Water From Your Eyes, também se manifestaram.
Em 30 de janeiro, o Departamento de Justiça divulgou um lote de mais de 3 milhões de arquivos adicionais relacionados à investigação de Epstein, revelando nomes extras de associados e amigos de Epstein e Maxwell. Wasserman apareceu em dezenas de e-mails em tom de flerte com Maxwell em 2003, incluindo um de 1º de abril de 2003 no qual ele escreveu: “Onde você está, sinto sua falta. Estarei em Nova York por 4 dias começando em 22 de abril… podemos marcar aquela massagem agora?”.
Em outro e-mail de 16 de março de 2003, Wasserman escreveu para Maxwell: “Então, o que eu tenho que fazer para te ver em uma roupa de couro justa?”.
Uma conexão entre Wasserman e Epstein foi documentada pela primeira vez há mais de duas décadas — vários anos antes de os crimes de Epstein se tornarem conhecidos — em um artigo para a New York, que relatou que Wasserman e sua então esposa, Laura Ziffren, voaram no avião de Epstein para uma missão relacionada à AIDS na África em 2002, que também contou com nomes famosos como o presidente Bill Clinton, Chris Tucker e Kevin Spacey.
Em 31 de janeiro, Wasserman enviou um comunicado ao The Hollywood Reporter, dizendo: “Lamento profundamente minha correspondência com Ghislaine Maxwell, ocorrida há mais de duas décadas, muito antes de seus crimes horríveis virem à tona. Nunca tive um relacionamento pessoal ou comercial com Jeffrey Epstein. Como está bem documentado, participei de uma viagem humanitária como parte de uma delegação com a Fundação Clinton em 2002 no avião de Epstein. Sinto muito por ter qualquer associação com qualquer um deles”.
Além de seu papel à frente de sua agência de talentos — que abriga artistas como Ed Sheeran, Coldplay, SZA, Noah Kahan, Lorde e Kenny Chesney —, Wasserman também atua como presidente do comitê organizador das Olimpíadas de Los Angeles 2028. Desde a divulgação desses arquivos, vários políticos locais pediram que Wasserman renuncie ao cargo.
[Este conteúdo foi traduzido da Billboard. Leia o texto original, em inglês, aqui.]
TRENDING
- Astro dos K-dramas, Junho Lee vive momento de virada entre atuação e negócios 09/02/2026
- BTS divulga detalhes de ingressos para show histórico em Seul 08/02/2026
- Stray Kids lidera bilheterias dos EUA com filme de turnê 08/02/2026
- Agência de Cha Eun-woo nega ligação de familiares com novo restaurante em Seul 06/02/2026
- Fortnite expande universo de ‘Guerreiras do K-pop’ com skin de Jinu 05/02/2026