Cha Eun-woo se pronuncia sobre suposta sonegação fiscal em carta aberta
Cantor é investigado pela Receita Federal na Coreia do Sul

Cha Eun-woo (Divulgação)
O cantor e ator Cha Eun-woo se pronunciou, nesta segunda-feira (26), sobre as acusações de sonegação fiscal na Coreia do Sul. Ele publicou um texto nas redes sociais pedindo desculpas aos fãs.
O astro pediu “sinceras desculpas por causar preocupação e decepção a muitas pessoas devido a diversos assuntos recentes envolvendo sua pessoa”.
Em um longo relato, ele disse também: “Aproveitando este incidente como uma oportunidade, refleti profundamente sobre se minha postura em relação ao meu dever como cidadão da República da Coreia, particularmente no que diz respeito ao pagamento de impostos, foi suficientemente rigorosa”.
“Nos últimos dias, me dediquei a ponderar e refletir sobre as palavras que deveria usar para expressar, ainda que minimamente, meu arrependimento àqueles que foram magoados por mim”.
“Temia que uma longa explicação pudesse soar como uma desculpa ou até mesmo causar ainda mais cansaço, mas cheguei à conclusão de que é meu dever abordar este assunto diretamente e apresentar minhas desculpas”, escreveu Cha Eun-woo.
📲 K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!

Ele também disse que se alistou sem concluir os procedimentos de investigação fiscal no ano passado.
“Atualmente, estou servindo nas Forças Armadas, mas esta não foi, de forma alguma, uma escolha intencional para evitar esta controvérsia. No ano passado, me encontrei em uma situação em que não podia mais adiar meu alistamento militar e, portanto, me alistei sem conseguir concluir os procedimentos de investigação fiscal.”
“No entanto, sinto profundamente a responsabilidade por este mal-entendido, que também se originou das minhas próprias falhas. Se eu não fosse um soldado neste momento, gostaria de visitar pessoalmente e prestar minhas condolências a todos os que foram prejudicados por este incidente. Com esse sentimento, escrevo esta carta com toda a minha sinceridade.”
“Durante os últimos 11 anos, apesar de ter mais falhas do que bens materiais, consegui chegar a esta posição graças ao seu amor e apoio incondicionais. Portanto, lamento profundamente não ter conseguido retribuir, mas ter causado grande dor e sofrimento a todos aqueles que acreditaram em mim e me apoiaram apesar das minhas inadequações, e às muitas pessoas com quem trabalhei.”
“Participarei fielmente dos procedimentos fiscais que se seguirem. Além disso, aceitarei humildemente a decisão final das autoridades competentes e assumirei total responsabilidade por ela. No futuro, refletirei sobre mim mesma com mais rigor e viverei com um maior senso de responsabilidade, com a mentalidade de retribuir o amor que recebi. Mais uma vez, peço sinceras desculpas por ter causado preocupação.”
Por que Cha Eun-woo é investigado?
Apesar de já fazer parte de uma agência, ele é acusado de ter criado uma empresa familiar separada – estabelecida por sua mãe –, de ter firmado um contrato de prestação de serviços com ambas as partes e de ter usado isso como uma forma de reduzir impostos, dividindo sua renda entre a Fantagio, a empresa com a mãe e ele próprio – sonegando, assim, impostos.
Por esse motivo, o Serviço Nacional de Impostos teria considerado a empresa familiar como uma suposta “fachada” que não prestava serviços substanciais.
Cha Eun-woo está cumprindo o alistamento militar obrigatório na Banda Militar do Exército desde julho do ano passado. Sua data prevista de dispensa é 27 de janeiro de 2027.

TRENDING
- Cha Eun-woo é investigado por suposta sonegação fiscal; empresa se pronuncia 22/01/2026
- Cha Eun-woo se pronuncia sobre suposta sonegação fiscal em carta aberta 26/01/2026
- JYP muda preço de kit do fã-clube do Stray Kids após críticas 26/01/2026
- BTS: setlist dos sonhos da turnê ‘ARIRANG’ 26/01/2026
- ATEEZ publica preview das faixas de ‘GOLDEN HOUR: Part 4’; veja 25/01/2026