Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Cha Eun-woo é investigado por suposta sonegação fiscal; empresa se pronuncia

Ator e cantor é investigado pela Receita Federal de Seul

Cha Eun-woo

Cha Eun-woo (Divulgação)

Nesta quinta-feira (22), a agência do cantor e ator Cha Eun-woo divulgou um comunicado oficial sobre as recentes alegações de sonegação fiscal.

O veículo de comunicação “Edaily” noticiou que o membro do ASTRO foi investigado por suspeita de sonegação fiscal pela Receita Federal de Seul. Ele teria sido notificado sobre uma cobrança adicional de mais de 20 bilhões de won (mais de R$ 70 milhões) em imposto de renda e outros impostos.

Segundo a reportagem, o que a Receita Federal questiona é a estrutura de renda de Cha Eun-woo. A Fantagio se pronunciou sobre o caso.

📲 K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!

Cha Eun-woo
Cha Eun-woo em publicação nas redes sociais (Reprodução/Instagram)

Por que Cha Eun-woo é investigado?

Apesar de já fazer parte de uma agência, ele é acusado de ter criado uma empresa familiar separada – estabelecida por sua mãe –, de ter firmado um contrato de prestação de serviços com ambas as partes e de ter usado isso como uma forma de reduzir impostos, dividindo sua renda entre a Fantagio, a empresa com a mãe e ele próprio – sonegando, assim, impostos.

Por esse motivo, o Serviço Nacional de Impostos teria considerado a empresa familiar como uma suposta “fachada” que não prestava serviços substanciais.

O que a Fantagio diz

Em resposta à reportagem, a Fantagio divulgou um comunicado oficial.

“A questão central neste caso é se a empresa constituída pela mãe de Cha Eun-woo se enquadra na categoria de entidade sujeita à tributação. Nada foi confirmado ou notificado oficialmente até o momento, e pretendemos esclarecer ativamente a questão de acordo com os procedimentos legais.”

Eles continuaram: “Para que o processo seja concluído o mais rapidamente possível, o artista e seu representante fiscal cooperarão diligentemente. Garantimos que Cha Eun-woo continuará, como cidadão deste país, a cumprir fielmente suas obrigações fiscais e legais.”

Cha Eun-woo está cumprindo o alistamento militar obrigatório na Banda Militar do Exército desde julho do ano passado. Sua data prevista de dispensa é 27 de janeiro de 2027.

+ Leia mais: No exército, Cha Eun-woo lança novo mini-álbum, ‘ELSE’

Cha Eun-woo
Cha Eun-woo (Divulgação)