Céu celebra 20 anos de primeiro álbum com shows comemorativos
Artista passa por Rio e São Paulo com apresentação inédita
A cantora Céu celebra os 20 anos de seu álbum estreia, homônimo, com shows inéditos. “Céu” será tocado na íntegra no Rio, no dia 24 de outubro, e em São Paulo no dia 23 de janeiro, na Audio. Os ingressos para as apresentações já estão à venda nos sites da Eventim e Ticket 360, respectivamente.
“Ainda teremos extras de outras canções relevantes da minha trajetória, com uma banda lindíssima e direção de arte assinada por mim e pela Luiza Lian, cantora e compositora que também traz essa força enorme na visualidade. Ela tem a direção de arte como uma diretriz de seu trabalho também! Coisa boa poder endossar o talento de mulheres na arte!”, conta Céu para a Billboard Brasil.
O disco, lançado em 2005, alavancou a popularidade da artista e ganhou uma indicação na 50ª edição do Grammy como melhor álbum de música contemporânea global.
“‘Lenda’, ‘Bobagem’, seguem hinos feministas, ‘Rainha’ e o aprofundamento cada vez mais importante, implacável e necessário do quanto o mundo ainda precisa evoluir e investigar as pautas raciais. ‘Roda’ também segue com uma mensagem bastante atual, abrindo a música com ‘consciência, maior arma, mapa para qualquer lugar'”, avalia Céu.

Na época, o álbum de estreia da artista entrou na Billboard 200 na 57ª posição.
Recentemente, a cantora falou sobre a trajetória e continuar fazendo escolhas que condizem com suas crenças – em meio a uma indústria competitiva e comercial.
“Talvez seja essa a minha forma de ser política. Pode às vezes não ser a mais fácil em termos de mercado, mas vai ao encontro com o amor e respeito que tenho pelo ofício do criador enquanto músico e poeta. Não é simples essa equação, acaba que também é estratégico”, explica.
O álbum mais recente de Céu é “Novela”, de 2024.







