Celine Dion quer retomar aos palcos, apesar de doença neurológica rara
Cantora canadense sofre da Síndrome da Pessoa Rígida, que limita seus movimentos

(Mike Blake/REUTERS)
Em 2016, Celine Dion foi diagnosticada como portador da Síndrome da Pessoa Rígida (SDR). É uma doença neurológica rara, caracterizada por espasmos e rigidez dos músculos. A cantora canadense, contudo, não desiste. Dias atrás, postou uma foto ao lado dos filhos dizendo que pretende retomar um projeto musical logo em breve.
“Mas continuo decidida a voltar aos palcos algum dia e levar uma vida o mais normal possível”, disse na mensagem, que acompanha uma foto em que posa, sorridente, com seus três filhos no Dia Internacional de Sensibilização sobre a SPR.
“Estou profundamente grata pelo amor e apoio dos meus filhos, minha família, minha equipe e todos vocês”, declarou a cantora, que vendeu mais de 250 milhões de álbuns em seus 40 anos de carreira.
A SPR é uma síndrome que afeta aproximadamente uma pessoa a cada milhão, causando dor aguda e dificuldade de movimento, o que impede atividades fisicamente exigentes.
A última vez que Céline Dion apareceu em público foi no início de fevereiro durante uma breve aparição surpresa na cerimônia de entrega do Grammy em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde apresentou o prêmio de álbum do ano concedido a Taylor Swift.
TRENDING
- BTS: palco 360º, preços e mais informações do 1º show da nova turnê 13/01/2026
- BTS confirma três shows no Brasil em 2026 13/01/2026
- LNGSHOT, grupo produzido por Jay Park, faz aguardado debut no K-pop 13/01/2026
- Uma lista completa dos projetos musicais solo do BTS (até agora) 13/01/2026
- BTS anuncia datas de turnê mundial (com o Brasil na lista) 13/01/2026