Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Carnaval 2026: Ibirapuera reúne Alceu Valença e BaianaSystem

Shows fazem parte do pré e pós-Carnaval no parque de São Paulo

IMG17274

Lucas Ramos / Brazil News

A programação da folia paulistana está ganhando forma para o Carnaval 2026. Há opções de bloco pré e pós-Carnaval no Ibirapuera, famoso parque da cidade, que receberá Alceu Valença, BaianaSystem, Mariana Aydar, Quintal dos Prettos Monobloco.

Os blocos Forrozin, Bicho Maluco Beleza, Navio Pirata e Monobloco reuniram mais de 1,5 milhão de pessoas no ano passado e prometem realizar o mesmo trajeto neste ano: avenida Pedro Álvares Cabral, entre o Obelisco e o Monumento às Bandeiras, na zona sul da capital, levando os foliões para curtir o Carnaval de rua.

Veja programação do Carnaval no Ibirapuera em 2026

Sábado – 7 de fevereiro

11h – Mariana Aydar comanda o bloco Forrozin  com concentração às 11h. O repertório conta com músicas em homenagem à Pernambuco, além de participações de convidados. Não vai faltar forró, xote, maracatu, afoxé, axé e arrocha.

14h –  Alceu Valença desfila com Bicho Maluco Beleza e celebra o 11º cortejo do bloco e os 80 anos do cantor, com sucessos como “Anunciação”, “Morena Tropicana”, “La Belle de Jour”, entre outros.

Domingo – 8 de fevereiro

11h – Quinta dos Prettos – Uma das maiores roda de samba do país, o Quintal dos Prettos, faz sua estreia como bloco no Carnaval de rua. O projeto comandado pelos irmãos Magnu Sousá e Maurílio de Oliveira

14h – Monobloco  – O grupo chega ao Ibirapuera com. a bateria comandada por Celso Alvim e formação de 200 integrantes. O Monobloco celebra dez anos desde seu primeiro cortejo na cidade.

Sábado – 21 de fevereiro

14 – Navio Pirata –  O pós-Carnaval está garantido com BaianaSystem, que leva o icônico Navio Pirata. O grupo baiano foi um dos vencedores do Grammy Latino, levando como Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa com “O Mundo Dá Voltas”.