Carlos Santana nega rumores de oposição a Bad Bunny no Super Bowl
Guitarrista declarou apoio ao porto-riquenho
Desde que Bad Bunny foi anunciado como atração do show do intervalo no Super Bowl de 2026, boatos de que o lendário guitarrista Carlos Santana estaria insatisfeito com a escolha começaram a circular pela internet.
O mexicano-americano, então, se pronunciou publicamente alegando que as publicações online com críticas a escolha da NFL pelo porto-riquenho como headliner são falsas e que ele nunca pediu para substituí-lo. Algumas delas, inclusive, alegavam falsamente que o guitarrista criticou Bunny por usar vestido durante uma apresentação anterior.
Michael Vrionis, empresário de Santana, atribuiu a disseminação de informação à IA: “A IA acelerou a disseminação de desinformação, tornando mais difícil para a verdade romper o ruído. Não confie em postagens aleatórias ou não verificadas – mesmo veículos bem-intencionados podem ser enganados.”
Carlos Santana negou fortemente os rumores e disse que se sente totalmente em unidade com Bad Bunny, parabenizando-o. Em declaração à Billboard Espanhol, ainda reforçou seu apoio ao porto-riquenho. Leia:
“Parabenizo e celebro o sucesso de Bad Bunny e sua posição agora com o mundo e com o Super Bowl. Sinto-me total unidade com o que ele está fazendo porque estamos aqui para utilizar a arte para complementar e aproximar o mundo da harmonia e da unidade.
No entanto, estamos vivendo em uma época de medo, divisão, separação, superioridade e inferioridade. O medo é o sabor agora. O medo é o que motiva as pessoas ignorantes a colocar palavras na minha boca – dizendo que eu não queria que Bad Bunny fosse representado no Super Bowl. Eu nunca disse isso, nem nunca.
Só para ficar claro, meu coração está em total harmonia com Bad Bunny, e eu celebro seu sucesso, seu triunfo e sua conquista fenomenal. Qualquer coisa diferente disso vem da ignorância das pessoas.
Estamos vivendo em uma época em que as forças hostis adoram criar conflito, separação e divisão, porque as forças hostis não gostam de unidade, harmonia, unidade e alegria. Eles querem que as pessoas sejam infelizes e passem muito tempo em suas mentes. Eu passo muito tempo no meu coração, e no meu coração eu celebro Bad Bunny. Não consigo parar de tocar sua música “Monaco” – há algo realmente mágico nisso.
Os anjos gravitam em torno da luz. Qualquer um que acredite que eu poderia dizer que os comentários fabricados sobre Bad Bunny não estão em harmonia com eles mesmos. As pessoas que compõem essas coisas – eu as convido a fazer algo mais criativo com sua energia. Se você vai criar um diálogo, crie um diálogo para a América de harmonia e unidade. Deus sabe que precisamos disso agora.
Concluindo, deixe-me dizer o seguinte: Santana tem tudo a ver com trazer unidade, harmonia, esperança, coragem, entusiasmo, luz, espírito e alma. Paz em seu coração, paz em sua mente, paz em sua família. Nós somos um – paz na Terra!”