Você está lendo
Cardi B critica cortes em programa social nos EUA

Cardi B critica cortes em programa social nos EUA

Rapper alerta fãs sobre impacto da medida

Cardi B voltou a falar sobre seu novo álbum

Com o Dia de Ação de Graças se aproximando, Cardi B expressou preocupação com os cortes massivos propostos pelo governo Trump no Programa de Assistência Nutricional Suplementar (SNAP), temendo o impacto que isso terá nas despensas dos americanos durante o feriado. O SNAP (anteriormente conhecido como vale-alimentação) fornece benefícios mensais para ajudar americanos de baixa renda a comprar mantimentos.

VEJA TAMBÉM
DJ Marlboro, ícone do funk brasileiro(Pablo Porciuncula/AFP)

Em uma mensagem de áudio no Twitter Spaces postada no sábado (18), a rapper afirmou: “As pessoas estão reclamando que tiraram os vales-alimentação. Lembrem-se que o Dia de Ação de Graças é no próximo mês,” disse Cardi sobre os cortes de US$ 186 bilhões no SNAP. A medida faz parte do projeto de lei do governo Trump para cortar programas governamentais, uma redução que, segundo especialistas, pode deixar milhões de americanos com fome.

“Hum… sem peru para alguns de vocês, muito interessante,” ironizou Cardi sobre o possível impacto.

A rapper disse que tentou alertar os fãs sobre as consequências da gestão Trump, mas não foi ouvida. “Estes são o tipo de coisas que eu estava tentando avisar a vocês que iriam acontecer no governo Trump… Mas vocês não se importaram. Tudo o que vocês se importaram foi que eu o chamei de ‘Shrump’,” disse, referindo-se à reação negativa que recebeu por ter dado um apelido depreciativo ao presidente.

Cardi B critica impacto da inflação

Cardi B também abordou o alto custo de vida, alegando que os preços subiram para “cada maldita coisa,” afetando até mesmo suas compras de luxo.

A rapper usou como exemplo a compra de móveis personalizados da Itália, afirmando que as tarifas impostas por Trump acrescentaram US$ 15.000 à sua conta. “Tudo tem subido, desde os preços da p**** da Fashion Nova e Shein até Chanel e toda essa m****, porque as tarifas estão muito caras!” criticou a cantora sobre o aumento dos preços, que atinge marcas de moda rápida e luxo.

A preocupação com a economia não é novidade para a rapper. Em uma live no Instagram na semana passada, Cardi expressou preocupação em pedir aos fãs para comprarem seu álbum “Am I the Drama?” neste cenário econômico. “Eu me sinto muito mal porque não percebi o quão rapidamente eles aumentaram os preços dos aluguéis. E eu estou aqui pedindo a vocês para comprarem meu álbum e tal. Eu sinto muito, pessoal,” disse. Ela finalizou seu comentário com uma crítica social: “Quando eu estava olhando aqueles preços de aluguel, fiquei tão p**** chocada. Eles precisam facilitar a obtenção de assistência social para ter uma pequena ajuda”.

A preocupação da rapper reflete o momento da economia americana. Apesar de Trump ter prometido em seu mandato diminuir os preços, a inflação e o custo de vida estão subindo devido ao impacto das tarifas. Além disso, uma pesquisa recente da CNBC mostrou que muitos americanos temem perder seus empregos devido à situação econômica e ao shutdown do governo, que já dura duas semanas.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.