Caetano Veloso lamenta morte de Preta Gil: ‘Uma das mais queridas’
Cantor publicou homenagem para a artista, que morreu aos 50 anos
O cantor e compositor Caetano Veloso usou o Instagram nesta segunda-feira (21) para homenagear Preta Gil. A cantora morreu aos 50 anos, após uma longa batalha contra o câncer.
“Pretinha se foi aos 50. Choro desde que soube. Ela era uma das pessoas mais queridas para mim, desde criancinha”, escreveu o cantor na legenda.
“Veio muito em minha cabeça a mini canção de Gil sobre Moreno e ela (que eram primos carnais). Muito difícil aguentar. Penso em Gil. Penso em todos. Nem consigo dizer o que sinto”, finalizou Caetano.
Preta Gil morreu em Nova York, nos Estados Unidos. Ela foi diagnosticada com câncer em 2023.
Nas redes sociais, a cantora e Caetano Veloso trocavam elogios e homenagens. Em dezembro de 2024, antes de Preta passar por uma cirurgia do tratamento contra o câncer, o compositor envio um vídeo para a sobrinha.
“Pretinha, estou aqui pensando em você todo dia, toda hora. Quero te dizer que eu e Paulinha estamos aqui acreditando naquela coisa que você me disse lá na casa de Dedé naquele dia de sua decisão de seguir. Eu quero você siga porque você é minha sobrinha preferida, mais linda que existe. Eu adoro e quero você, muito”.
+ Leia também:
- Relembre a trajetória musical e grandes sucessos de Preta Gil
- Preta Gil: última música da cantora carrega mensagem de esperança e superação