Você está lendo
Bush faz marmanjo chorar com nostalgia pós-grunge no Lollapalooza 2025

Bush faz marmanjo chorar com nostalgia pós-grunge no Lollapalooza 2025

O Bush celebrou seus 30 anos no palco Mike’s Ice do festival

Avatar de Alexandre de Melo
bush lollapalooza 2025 Sidnei Lopes

O primeiro desafio do Bush nesse último dia de Lollapalooza 2025 seria uma possível concorrência: a banda inglesa tocaria no mesmo horário do Foster the People, que faria seu show no palco Budweiser, ao lado.

Mas o Foster adiantou seu show e ajudou quem queria ver o electro-pop dos donos de “Pumped Up Kicks” e também acompanhar uma viagem especial aos anos 1990 do rock.

VEJA TAMBÉM
kasablanca lollapalooza 2025

Bush no Lollapalooza 2025 (Sidinei Lopes/@observadordaimagem)
Bush no Lollapalooza 2025 (Sidinei Lopes/@observadordaimagem)

Como foi o show do Bush no Lollapalooza 2025

A nostalgia noventista estava evidente no público —em grande parte, com pessoas acima dos 25 anos.

“Poxa! Tô chorando porque tudo que eu conquistei e me decepcionou na vida teve o Bush de trilha. Isso aqui é foda!“, conta o emocionado e suado Evandro Silva, 44, que tocou nos cabelos de Gavin Rossdale quando o vocalista desceu do palco e foi cantar junto do público na terceira música “Bullet Holes”.

Em “Swallowed”, um dos clássicos absolutos da banda pós-grunge, Rossdale cantou uma versão mais lenta que destacava a sua potente voz.

Nessa versão, a frase “eu estou com todo mundo e ao mesmo tempo não estou” fica mais evidente e contundente, principalmente para quem viveu os anos 1990,  Ou seja, a melancolia e a insatisfação que foi o espírito daquele tempo.

No entanto, neste Lolla, os fãs do grupo ficaram satisfeitos de ouvir os hits “The Chemicals Between Us”, “Machinehead” e “Glycerine”. Afinal, o grupo faz turnês anuais de cerca de quatro meses e depois descansa. O tempo livre aparentemente funciona para a dinâmica vibrante da banda no palco.

O som levemente abafado do começo do show não atrapalhou a performance.

Após o show do Lollapalooza, os ingleses farão duas apresentações da “Loaded: The Greatest Hits Tour”, em Curitiba (Ópera de Arame, 1º de abril) e Rio de Janeiro (Vivo Rio, 2 de abril).

O próximo trabalho de estúdio do Bush chama “I Beat Loneliness” e está previsto para julho. Para quem curtiu a nostalgia da banda no Lolla, esse trabalho tem tudo para seguir em muitas “playlist conforto”.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.