Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

‘Fake Love’, do BTS, bate recorde bilionário de streams; veja curiosidades

Faixa do grupo de K-pop foi lançada em maio de 2018

BTS em clipe de 'Fake Love'

BTS em clipe de 'Fake Love' (YouTube)

O BTS teve mais uma marca importante na carreira. “Fake Love”, música do grupo de K-pop lançada em 2018, atingiu mais de um bilhão de streams no Spotify. Essa é a quinta faixa do septeto a atingir tal marco.

“Fake Love” chegou nas plataformas de streaming em maio de 2018 e faz parte do álbum “Love Yourself: Tear”.

O clipe, que já tem mais de 1,3 bilhão de views no YouTube, é um dos mais impressionantes do BTS – principalmente pelos efeitos especiais das cenas com Jimin, Suga e Jin. Assista ao MV abaixo.

A música é sobre alguém que descobre que seu amor, o que ele pensava ser destino, acabou se revelando um amor falso. É uma faixa emo hip-hop combinada com uma guitarra grunge rock e batida trap.

K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!

“Quando ouvimos a batida pela primeira vez, achamos que era incrível e única. Pensamos que era isso. É por isso que tivemos mais dificuldade em trabalhar na música. Escrevi a melodia para ela umas 20 vezes”, disse RM em uma live na época.

“A música era completamente diferente. Costumava ser mais deprimente e profunda. Era muito profunda, mas para nos ajustarmos à extensão vocal dos nossos vocalistas, mudamos o tom no final. Os rappers têm dificuldade em se ajustar a isso. Pelo que eu sei, aumentou em seis tons e meio. Isso faz uma música totalmente diferente. Nós nos ajustamos a esse tom e adicionamos o som de guitarra”, explicou.

A música foi apresentada pela primeira vez no retorno do BTS no Billboard Music Awards de 2018.

Veja o clipe de ‘Fake Love’ do BTS

BTS
BTS (BIGHIT MUSIC)