Você está lendo
BIGHIT reforça proteção ao BTS e promete rigor contra stalkers

BIGHIT reforça proteção ao BTS e promete rigor contra stalkers

Empresa publicou comunicado nesta segunda-feira (29)

BTS

A BIGHIT MUSIC anunciou, nesta segunda-feira (29), que vai tomar novas medidas legais para proteger a privacidade dos integrantes do BTS.

VEJA TAMBÉM
G-Dragon no MAMA AWARDS 2025

Em um comunicado, a empresa disse ter entrado com ações na Justiça contra autores de postagens difamatórias ou maliciosas nas redes sociais, fóruns e outras plataformas na internet.

📲 K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!

“Mantemos uma política de tomar medidas legais sem concessões ou leniência contra atos maliciosos, como difamar ou usar expressões ofensivas contra nossos artistas, criar ou espalhar rumores baseados em informações falsas e manipular ou distribuir informações falsas utilizando IA”, disse a BIGHIT MUSIC.

“Como parte desses esforços, informamos que foi aplicada uma multa a um indivíduo que publicou conteúdo ofensivo sobre nossos artistas em uma comunidade online. Faremos o máximo para garantir que punições criminais sejam aplicadas aos casos que ainda estão sob investigação.”

“Enquanto isso, houve incidentes repetidos de violações graves nas proximidades das residências dos artistas, incluindo atividades ilegais, tentativas de aproximação das residências e perseguição. Reportamos esses casos à polícia assim que são confirmados e cooperamos ativamente, fornecendo os materiais necessários para as investigações. O Ministério Público solicitou ordens sumárias para alguns desses incidentes”.

BTS
BTS em nova foto (Reprodução/Instagram)

A casa de Jung Kook sofreu várias tentativas de invasão ao longo de 2025.

“Visitas não autorizadas à residência de um artista, segui-los, esperar ou observá-los perto de sua residência, filmar a residência e outras ações que ameacem sua privacidade e segurança, bem como escrever postagens difamatórias ou maliciosas relacionadas à sua vida privada ou criar, ou espalhar rumores falsos, estão todas sujeitas a penalidades criminais”.

“Em particular, deixar objetos perto da residência de um artista sem permissão também configura perseguição. Esse tipo de comportamento causa graves danos psicológicos ao artista e é, portanto, absolutamente inaceitável sob quaisquer circunstâncias. Continuaremos a responder a quaisquer atos que ameacem a privacidade e a segurança de nossos artistas com o mais alto nível de rigor.”

A BIGHIT MUSIC terminou o comunicado pedindo a colaboração dos fãs do BTS.

“Garantir a segurança e a privacidade dos artistas é uma parte fundamental de uma cultura de fãs saudável. Visitar espaços privados dos artistas ou tentar filmar, ou inspecionar suas residências não apenas está sujeito a punições legais, como também lhes causa profunda ansiedade e estresse. Pedimos que demonstrem seu apoio por meio de um comportamento respeitoso e atencioso.”

O BTS vai retornar aos palcos em 2026. Eles planejam uma turnê mundial e o lançamento de um novo álbum em março.

Ouça as músicas mais populares do BTS

BTS
O grupo BTS (BigHit/Divulgação)

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.