Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Britney Spears vende direitos de catálogo musical, diz site

Acordo assinado em dezembro envolve sucessos globais da cantora

Britney Spears (Divulgação)

Britney Spears (Divulgação)

Britney Spears oficializou a venda de sua participação nos direitos de seu catálogo musical para a editora Primary Wave.

Segundo o site “TMZ”, o acordo foi assinado em 30 de dezembro e abrange uma lista extensa de faixas que consolidaram a carreira da artista, incluindo títulos como “… Baby One More Time”, “Oops! … I Did It Again” e  “Toxic”.

Não se sabe a quantia exata da transação, mas fontes disseram ao “TMZ” que o montante beira os US$ 200 milhões (R$ 1,04 bilhão, na cotação atual), valor próximo ao firmado por Justin Bieber com a Hipgnosis Songs Capital em 2023.

A Primary Wave tem mantido uma estratégia de aquisição de catálogos de artistas de relevância global. A empresa já detém participações em espólios e direitos de nomes como Whitney Houston, Bob Marley, Prince e Notorious B.I.G..

Britney Spears e a venda de catálogos

A movimentação de Spears ocorre após o encerramento de sua tutela de 13 anos, em 2021.

Apesar de não lançar um álbum de estúdio desde “Glory” (2016) e ter declarado que não pretende realizar novas apresentações nos Estados Unidos, a artista manteve atividades pontuais na música nos últimos anos.

Em 2022, colaborou com Elton John no single “Hold Me Closer” e, no ano seguinte, lançou “Mind Your Business” em parceria com will.i.am.

Com a venda, Spears integra um grupo crescente de artistas que optaram por comercializar seus catálogos nos últimos anos, lista que inclui Bruce Springsteen, Bob Dylan, Paul Simon, Shakira, Sting e Neil Young.

Ouça os hits de Britney Spears